domingo, 24 de julho de 2016

Uma dúvida em relação à semifinal para o Genus

No início do campeonato Sub-20, como todos que acompanham essas maltraçadas fiz a seguinte indagação via blog: como o Ariquemes FC foi excluído da competição e havia inscrito em torno de 22 atletas no famoso BID, sem jogar uma partida ficariam todos prejudicados sem poder atuar pelas outras cinco equipes.

Numa transmissão ao vivo do estádio Aluizão, o superintendente da FFER e meu amigo particular Almir Caetano respondeu da seguinte maneira: "sim, todos ficaram prejudicados em função da irresponsabilidade dos dirigentes do Ariquemes. Até porque em todo jogo daqui pra frente do Ariquemes terá um relatório, de sua falta".

Bem, tá explicado todo jogo de RSC e Genus contra o Ariquemes eles ganharam por UM a zero, apesar de não está contabilizado lá no site da FFER. E aqui vai mais um questionamento: no Art. 11 parágrafo 2º diz; para as partidas da semifinal, os cartões serão "zerados", com exceção dos atletas que tenham recebido o terceiro cartão amarelo ou sido expulso na última partida, e terão que cumprir automaticamente, a suspensão de uma partida.

Ora, o Genus teve dois(2) atletas expulsos neste sábado(23) e, volta a jogar na 6ª rodada contra o Ariquemes FC - vale W.O. ou melhor 1 x 0 Genus -, a pergunta. Não estariam cumprindo a automática e entrariam "zerados" contra Espigão ou Colorado no dia 13 de agosto no Aluizão?

A resposta meus nobres que elaboram: regulamentos e portarias na FFER. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...