sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Pé quente: rondoniense e capitã levanta a Taça duas vezes

Ufa! Depois de quase 12 horas sem sinal de internet. Portanto, sem atualizar o Umas e Outras, volto numa hora legal. Pra falar das coisas boas do futebol e, das meninas. Tem coisa melhor? Claro que não.

Sabe de uma coisa, quer ser campeão no futebol feminino? Contrata a pequena boa de bola e de caráter Angra, camisa 10 daqui de Porto Velho. Estreou no debutante Porto Club neste início de segundo semestre de 2016 como capitã e levantou a Taça.

Logo em seguida foram desclassificadas na Copa do Brasil pelo Atlético-AC. De volta à terra de Rondon, lá vai Angra estrear no Menina Olímpica de Fortaleza-CE, a primeira participação do time no cearense.

Campeonato Cearense de Futebol Feminino que é disputado desde 2008 com 9 edições, e somente 4 equipes no seleto clube de vencedores, e sabe quem levantou a Taça - ela mesmo Angra Bernardes Peixoto - camisa 10 do timaço agora denominado Associação Menina Olímpica (AMO).
(Angra camisa 10 e capitã do AMO - Foto/Facebook)

A vantagem do time verde amarelo sobre o finalista e vice campeão Fortaleza EC era tão grande que, em quatro confrontos durante o campeonato as Meninas Olímpicas ganharam 3 e empataram um jogo. Nesta quinta-feira,24, as meninas arrasaram o tricolor de aço do Pici, ganhando por 3 a 1 no velho Presidente Vargas, sem público - essa a nota triste - que não tirou o brilho da AMO.

As campeãs desde 2008

Caucaia E.C. (2008, 09, 2011, 12, 13 e 15)
Fortaleza E.C (2010)
Centro Esp. Juventus (2014)
Associação Menina Olímpica (2016)
(Crédito da foto: Canal da Bola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...