domingo, 26 de março de 2017

Profº Wallace Pessanha diz que o Ariquemes FC está a 5% do ápice físico

Em função da ótima performance apresentada pela equipe do Ariquemes FC, no último domingo(19) o Blog entrevistou o preparador físico da equipe, Profº Wallace Pessanha. Em duas perguntas básicas o Profº fez sua explanação sobre a carga aplicada de exercícios e, no final ele considera que já está a 95% do processo ideal.

Vamos a entrevista

1) Profº desde o início de seu trabalho à frente do Ariquemes, como o Sr. avalia.

- o nosso mesociclo teve início no dia 02/02/2017, com os testes físicos onde verificamos o real nível de condicionamento dos atletas como chegaram. A partir dai detalhando individualmente a carga de treinamentos para chegarmos aos resultados, até o primeiro jogo do campeonato.

- em nossos relatórios foi realizado um novo teste físico no dia 04/03/2017 para comparar com os primeiros testes e fazer a verificação do método implantado. A resposta foi muito boa, provando que estávamos no caminho certo e com um percentual em torno de 70% de condicionamento.

2) Profº., quando, ou qual a rodada o time vai chegar ao tão esperado 100%?

- Luís esses 70% está dentro do esperado. O grupo de atletas deve chegar ao ápice a partir desta 3ª rodada. Caso tivéssemos chegado aos 100%  de condicionamento físico na primeira rodada, a tendência seria cair no meio da competição - neste domingo,26 -, dia da terceira rodada pode ficar certo que estamos com 95%, faltando somente os 5% restantes.

- entendemos a obrigatoriedade do resultado, porém, sabemos que não podemos preparar uma equipe para as duas primeiras rodadas, e sim para ao longo da competição.

Valeu Profº!
(Wallace Pessanha/Prep. Físico do Ariquemes FC - foto/arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...