sábado, 20 de maio de 2017

Escolinha Esperança: 13 anos de vida, mais de 2000 participantes e cidadãos



Após sair de Espigão por dois anos e tentar seguir a carreira de JOGADOR de futebol, voltei para casa e com um só objetivo iniciar um Projeto Social e Esportivo para trabalhar com as crianças e sem cobrar nenhum tipo de mensalidades.

Fundada no dia 20 de maio de 2004,com o objetivo de oportunizar as crianças adolescentes e jovens a praticar esporte e ocupar o tempo oposto da escola dos participantes primeiro campo foi lado da Câmara Municipal onde se encontra o Fórum. Com 17 crianças INICIOU A Esperança, com muitos sonhos e objetivos iniciamos a nossa luta, os treinos eram em um só período por o motivo que trabalhava ate as 13hs na câmara Municipal.

 Todos os dias estava ali com a bola debaixo do braço e esperando a garotada logo o projeto foi aumentando o numero de participantes, sendo necessário arrumar um campo maior para atender a todos ,e tivemos um novo espaço no Clube do Grêmio onde o espaço melhor os trabalhos foram dando frutos assim como atender mais de centenas de crianças e as participações em campeonato e eventos no Município e na Região e com a seriedade do trabalho e a participação das crianças o projeto passou a ser visto pela sociedade e pelas autoridades.

 Onde passamos a ter apoio e com isso os nossos objetivos iriam sendo alcançados, foram realizadas festas de comemoração aos aniversários, realização de competições como a Copa Esperança, fizemos a nossa primeira viagem para fora do Estado isso em 2006 na cidade de Ubatuba São Paulo onde além do esporte as nossas crianças tiveram a oportunidades de conhecer outros estados e até tomar banho de Praia ficando assim uma viagem inesquecível para todos, assim como as outras viagens para 2007 Jatai Goiás, 2008 Goiânia,2009 Águas de Lindóia SP,2010 Jatai Goiás,2012 Altônia no Paraná,2014 Itapuranga Goiás , 2015 Jatai Goiás em 2016 Presidente Venceslau-SP.

 Muitas participações em eventos e o numero grande de participantes a Escolinha Esperança ,passou a ser também um Clube Profissional no ano de 2008 ,sendo Campeão Estadual da Segunda Divisão no mesmo ano de fundação, sendo campeão Estadual da Primeira divisão em 2011 e disputando a sua primeira competição a nível Nacional jogando a Copa do Brasil de 2012,O TRABALHO DE BASE TAMBÉM É REFERENCIA NO ESTADO sendo duas vezes Vice Campeão Juvenil em 2015 e 2016 ,Campeão Feminino em 2013 e jogando a Copa do Brasil em 2015, Campeão Juniores em 2012 e 2014 e participando de duas Copa São Paulo de Futebol Junior em 2013 e 2015. 

 O maior evento de futebol de base da America latina, onde levamos o nome do nosso Município e Estado a ser conhecido a nível Nacional. Já no projeto social o trabalho cada dia vai aumentando, com o sonho de ter a nossa Sede Própria iniciamos a nossa luta em pedir apoio para os nossos governantes com objetivo de ter um espaço estruturado e com vários modalidades para cada dia mais atender a nossas crianças e com muita perseverança e a proteção de Deus, hoje já esta sendo realidade a entidade já tem um terreno com dois campos ,um barracão com toda estruturas e se não fosse a burocracia já era para estar murado e com os campos já em uso.

 Mas se Deus quiser ano que vem as nossas crianças já poderão usar o espaços deles e com apoio dos pais ,poder publico e políticos vamos sim concluir a sonhada Sede da Esperança. 13 ANOS muito trabalho dedicação, amor e muito sonhos a cada dia, melhor ainda em saber que esse humilde projeto já atendeu mais de 2000 ( dois mil ) participantes e que todos são pessoas de bem todos formaram cidadãos de bem ,pais de família etc, isso faz erguer a cabeça e continuar a luta mesmo nas horas mais difíceis principalmente neste momento.

 Só peço que respeitem esse projeto para aqueles que não conhecem nos temos Historias nós temos Fatos e continuaremos firme independente do cargo que ocupar essa é minha bandeira essa é minha missão isso é minha Vida.

Por: Devair Réga - fundador/presidente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...