sábado, 25 de novembro de 2017

Periquito voa faz 5 a 1 no Genus, e vai à final do sub-17!

Nem o mais otimista dos torcedores do Rondoniense poderia imaginar uma vitória de três, de quatro e até de cinco que foi o placar final deste sábado,25, em seu CT diante da boa equipe do SC Genus. E, quando a coisa dá certo, até a matemática entra em cena. Vejamos:

O time do técnico Parma Oliveira, utilizou neste sábado de dois fundamentos - da matemática e do futebol, claro -, a bola aérea, alçada na área, imitando uma parábola, neste fundamento originou-se os três primeiros gols; o segundo fundamento (o tempo), ou melhor, os múltiplos de 7.

Como assim cara-pálida? Primeiro gol, bola alçada por Japa na cabeça do Boca, aos 7' de jogo; segundo gol, jogada repetida do mesmo Japa e Luiz se antecipa à zaga do Genus, mete a cabeça isso aos 14' e o terceiro gol, essa veio de um escanteio do mesmo Japa? Não tenho certeza, e foi de cabeça, não esse foi de Brutinho que tirou do goleirão Gustavo Lana, com categoria isso aos 21'.

Viram a sequência: 7-14-21, próximo gol seria aos 28' né. Mas não foi, aconteceu aos 32' e foi do Genus - camisa 10 João Rages de pênalti. Com 3 a 1 em seu favor, o Periquito voltou para o segundo tempo com a mesma vontade do primeiro tempo, porém, com muito preciosismo no toque final.

Isso propiciou que o goleiro do Genus, se tornasse um líbero. Quando não dava pra sair jogando com os pés, ele chegou a usar as mãos fora da área e foi amarelado. Mesmo assim o Rondoniense ainda fez dois gols na segunda etapa: aos 21' de pênalti com Gabriel que esbanjou categoria, de pé esquerdo no canto alto direito de Gustavo. e Pulga fechou a goleada já nos acréscimos de pé esquerdo.

Final: RSC 5 x 1 Genus.

Uma pitada na arbitragem - não poderia terminar essas mal traçadas sem falar na arbitragem -, não foi boa. Foi excelente o trabalho do Álvaro Araújo, Naldo Melo, Francisco Erismar e Fábio Alves. Sem titubear, correndo bem (em cima do lance, apesar de veterano), cartões para quem mereceu, inclusive até um vermelho para os donos da casa, no primeiro tempo ainda.

Na segunda etapa, ele aplicou um amarelo acho que para o Bebê do RSC que, ao ser substituído tirou a camisa antes de chegar ao banco de reservas. Resultado, teve que vestir a camisa para ser "amarelado", enfim, parabéns ao quarteto de árbitros.

Quanto ao jogo final: eu sendo presidente do Rondoniense, inclusive já tendo manifestado através de ofício que seus jogos como mandante seriam no seu CT - nada de Aluizão -, passa essa final contra o Real Ariquemes ali mesmo no Ninho do Periquito. Deixa o Aluizão para os profissionais. 
(Rondoniense sub-17 finalista contra o Real - Umas e Outras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...