domingo, 18 de março de 2018

Genus com o trio GPD arrasa o Galo da BR

E quem disse que o jogo entre Genus e Jipa, seria o jogo dos desesperados. Nada disso, um jogo entre o 7º contra o 8º, que poderia muito bem ser o 1º contra o 2º tal o grau de futebol apresentado por ambas equipes. Gostei do jogo, tenho certeza que a maioria.

O Genus começou a partida muito bem, com Paulão, Juninho,Jeferson e Leandro nos destaques. Depois foi a vez do Galo que começou a gostar do jogo com, Alesson, Assis, Paulo Luna e Vinicius todos crescendo, isso já nos primeiros 30' de jogo. Aos 35' belo contra-ataque do time Aurigrená.

Paulão toca para Leandro, esse para Juninho que enfia uma bola longa para o atacante Deivid, que penetrou na grande área e na saída do goleiro Roger Paranhos, faz: Genus 1 x 0 Jipa. Daí quem passa a pressionar de novo é o Genus. O Galo não desiste, e quer esse empate ainda no primeiro tempo.

Que nada, numa dessas subidas do Jipa ao ataque e mais uma defesa sensacional do garoto Gabriel Sarges, eis que a bola sobra para Paulão - que categoria, como caiu bem no time do Genus o Paulão -, ele enfia na direita para o excelente Charlinho. Esse com passadas largas, deixa seu marcador para trás, e levanta.

Levanta não, parece que a bola sai teleguida  do pé direito dele. Na cabeça do grandalhão bom de bola Deivid, ele sobe e cumprimenta ao goleiro do Jipa. Do alto para baixo, gol de quem sabe o que faz com a bola. Genus 2 x 0 Jipa, eram decorridos 41' do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o Galo veio assanhado, depois da bronca do Tiago Batizoco. Logo nos primeiros 5' o Jipa quase empata, porém, encontrou uma verdadeira muralha no gol do Genus. O Eneacampeão de Rondônia somente veio a diminuir aos 20' com Vinicius, após um bate-rebate na pequena área do Genus, a bola sobrou para Vinicius que mandou forte no meio do gol de Gabriel.

Agora: Genus 2 x 1 Jipa

Pois é, eram decorridos 20' quando o Jipa diminuiu. Um período pesado para o Genus, onde o Jipa martelou, martelou, mas encontrava grandes dificuldades para vazar o goleirão Gabriel Sarges. Paulo Eduardo foi obrigado a fazer algumas substituições, tais como: Tom Tom no lugar do Leandro (esse produziu muito).

Depois vieram: Xuxa na vaga de Deivid e Leivinha no lugar de Jeferson. De todos que entraram, o pequeno Tom Tom que já é inclusive o queridinho da galera, foi o mais cascudo. Mostrou boa visão de jogo, toca a bola com categoria. Xuxa pra fazer o pivô na vaga de Deivid, pode até ser, mas entrando de início e Leivinha veio pra fechar o meio, pois o Paulão já estava estourando.

Umas pitadas no geral

Quando iniciei falando no trio GPD - quero dizer: Gabriel Sarges, Paulão e Deivid -, vou ser repetitivo e me perdoem; Gabriel Sarges, eu perguntei pra ele: Deivid faz dois gols, sai aplaudido, e você que salvou mais de dois - seria o gol do goleiro, uma defesa sensacional?

A resposta do jovem goleiro: "o meu gol é esse, eu faço gol assim do jeito que der, do jeito que vier, eu faço a defesa".

Paulão, camisa 8. Esse como diria um amigo meu, é o ponto G do Genus - G de gravidade, G de Genus, G de galhardia, de garbo, de elegância -, enfim, o que faltava no meio campo, caiu como uma luva. E "D" de Deiveid, o homem do pivô e não foge de cara feia.

Com relação aos técnicos

Volto a repetir, Tiago Batizoco abriu o Jipa na segunda etapa quando colocou Ykis, Valker e o rápido lateral esquerdo Maranhão. O time do Jipa não merece está na lanterna, ainda mais pega um baita de um goleiro num dia inspirado dá nisso.

E o jovem Paulo Eduardo, técnico do Genus. Já podemos notar a mão do Profº na formação tática da equipe. O contra ataque rápido tanto pela direita com Charlhinho chegando bem, ou pela esquerda com Leandro que já voltou a alegria de jogar bola, são mortais.

Nesse jogo de hoje, se valesse o "se" a partida teria terminado em uns 4 a 3 para o Genus. Se o Paulão não perde, se o Charlinho não perde e, se o Jipa tivesse feito todos que produziu.

Seria ou não um placar mais dilatado.

Pra mim foi o melhor jogo arbitrado pelo Sr. Salvino Rosa que já vi. Parabéns!!!
 (Gabriel Sarges, goleiro do Genus)
(Paulo Eduardo, téc do Genus)

2 comentários:

  1. O título da matéria não faz jus ao jogo. O Genus ganhou, mas o segundo tempo só deu Ji Paraná, não fosse a grande noite do goleiro do genus, certamente o placar seria bem diferente. Quem assistiu o jogo sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo, obgd pelo comentário ....falei arrasou nesse sentido de jogar o Galo lá pro fundo da tabela. Presta att que falo no decorrer do jogo, poderia ser 3 a 3..., 4 a 3...., enfim, meu nobre Ederson eu estava à beira do gramado ñ sou torcedor de TV . Um abraço!!!

      Excluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...