domingo, 25 de março de 2018

Vilhenense "acha" gol salvador aos 35 segundos, e está na semifinal

O futebol muitas vezes é ingrato. Prova disso esse jogo de sábado(24), entre: RSC 1 x 1 Vilhenense, ingrato porque? O que criou esse bom time do Rondoniense, e a bola teimava em não entrar. Ingrato porque? Além, de ter que jogar contra um time experiente como o Vilhenense, ainda bate de frente com um árbitro atabalhoado como foi o Sr. Jonathan Antero.

O show de horrores - como falou Sandeimar Medeiros - começou quando se posicionou o Vilhenense para bater o "center" (é o novo!!!), e o trio. Pois não é que estavam os 14 com uniformes praticamente iguais: meiões e calções pretos, com a camisa meio amarelada. Para não dar o braço a torcer, conduziram os primeiros 45' desse jeito.

E foi ai o volume maior de jogo do RSC, foi no primeiro tempo o gol do Periquito aos 29' em pênalti cometido pela zaga do Vilhenense, e Vinicius conferiu. RSC 1 x 0 Vilhenense, antes disso vale lembrar que o atleta Índio pediu sua substituição ali por volta dos 15' - sentiu uma fisgada no adutor da perna esquerda.

Nesse intervalo de tempo, dos 29' até os 45' o Rondoniense deu um branco e, quase eles empatam. Houve, uma queda de produção desde à saída do Índio. Mas o Vilhenense mostrava que o empate seria primordial para eles. Com isso agarrou-se com unhas e dentes na manutenção desse placar mínimo para resolver nos últimos 45'.

Na segunda etapa o bicho pegou de vez. Logo aos 35 segundos, isso é, mais da metade de um minuto de jogo o Leão do Norte conseguiu seu empate, através de Wellintinho que acabara de pisar o campo.  Passados 15' de jogo já se via o RSC com ansiedade de querer desempatar o jogo.

Mais uma vez entra em cena o Sr. Jonathan Antero, com faltas invertidas de triste lembrança. Pelo menos uns três pênaltis o Jonathan não viu - aliás, viu um - e o rondoniense guardou. E a bola do rondoniense trabalhava, trabalhava e nada de querer entrar. O goleiro do Vilhenense era um cai-cai desgraçado. Fazer o quê, tá na moda.

Um detalhe diz respeito à preparação físicas do rondoniense - olha são atletas super bem preparados - graças a esse trabalho belíssimo do Profº Ramon Requena.

Fatura o Vilhenense seu direito de ir às semis. O blogueiro sempre diz: quero ver um time enfrentar ao rondoniense de frente, pau a pau. Não foi o caso até agora, uma hora essa bola entra. Abraço a todos!!!
(Rondoniense empata com o Vilhenense - foto: Flávio Daniel)

(*) Obs: o pênalti foi em cima do Índio aos 27', portanto, ele sentiu sim o "desconforto" mas foi substituído por volta dos 38'. Quando falei 14 com o mesmo uniforme - falo 11 atletas e o trio de arbitragem - coisa simples que poderia ser resolvido com a ida dos árbitros ao vestiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...