sábado, 7 de abril de 2018

1ª Copa Walter Santos de futebol começa neste domingo com 4 times

Homenagem

A Associação dos Redadores e Locutores Esportivos de Rondônia (ARLER), promoverá dias  08 e 15 de abril a 1ª Copa de Futebol denominada Walter Santos ( homenagem ao criador do Futebol Master em Porto Velho há 29 anos, - Craque de futebol, voleibol, futsal e tênis de mesa - radialista consagrado, e, ao mesmo tempo, festejar seus 78 anos de vida, dia 14 de abril).

O Evento reunirá quatro (4) times: 9 de Julho, Seleção da Imprensa, River Master e Real Master de PVH, cuja idade mínima é 55 anos
  
O palco escolhido para os jogos é onde Walter mostrou sua trajetória gloriosa:  Aluízio Ferreira (Aluizão), das  9 às 12 horas, dias 8 e 15.

Segundo Águido Melo, coordenador do evento, a homenagem é mais do que justa, pois seu legado ao futuro do esporte já está sacramentado. Foi exímio craque no futebol, excepcional no futsal, voleibol e tenis de mesa.

Sobre a idade mínima de 55 anos na Copa Walter Santos, Águido justifica que a maioria dessa faixa de idade presenciou Walter Santos em campo dando show com a bola nos pés, pelo Ferroviário ou Moto Clube. “ Será uma grande lembrança de volta ao passado”, adianta o coordenador. 
     
O próprio Walter Santos dará o pontapé inicial no Torneio dia 8 e na decisão no dia 15, momento em que receberá os parabéns pela passagem de seus 78 anos de vidacom direito ao bolo de aniversário.  
  
O médico e jogador do Hospital 9 de Julho, Eudes Tourinho fez questão de oferecer o troféu de campeão. “Walter Santos é unanimidade no esporte do Estado desde a década passada e vai merecer sempre nossos aplausos” comenta Eudes.

Tabela

Rodada do dia 8/4
1º jogo - 9 horas: Seleção da Imprensa x Real Master
2º jogo - 10 horas: Hospital 9 de Julho x River Master

Rodada do dia 15/4 – Encerramento
9 horas: Perdedor do 1º jogo x Vencedor do 2º jogo
10 horas: Vencedor do 1º jogo x Perdedor do 2º jogo

O time campeão e o vice-campeão serão aqueles que obtiverem melhor índice técnico nas duas rodadas. O atleta artilheiro da competição também será premiado com troféu de goleador.

O encerramento será marcado com os “parabéns pra você” (Walter) com direito ao bolo de seus 78 anos. 

Entre os cartolas de cada time convidado, Águido Melo (Da Imprensa), Major Nelson (River Master), Dr. LU Cabral ( 9 de julho) e Kiko (Real Master) são unânimes em afirmar que participar dessa 1ª Edição da Copa Walter Santos é um privilégio, muito mais por coincidir com a chegada de seus 78 anos de vida. 
      
Convocação

Por enquanto, somente a Seleção da Imprensa está convocada: Rodnei Paes, Roni, Egio, J. Dourado, Esio Mendes, Elton Leoni, Antonio Pessoa, Beto Trento, Ademir, Raimundinho (REDETV), Divino Caetano, Deco, Sebastião Araújo, Claudio Lima, Ulisses e Tadeu.

Na segunda edição da Copa Walter Santos, em 2019, segundo o coordenador Águido Melo, a ARLER pretende estender para um número bem maior de participantes. 

Fonte/Texto: Águido Mello     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...