quinta-feira, 3 de maio de 2018

Rondoniense faz 4, perde 6, toma 1 e não conquista o 2º turno

Pra começo de conversa, não estou exagerando nem um pouco com o título acima. Rondoniense ganha bem do time sensação do ano, o Guajará EC. Mas, como o time perdeu gol, poderia dizer literalmente, perdeu do começo ao fim.

Somente no primeiro tempo foram três gols perdidos - aos 48 segundos, aos 7' e aos 37' -, na segunda etapa - aos 1', aos 5' e aos 46' -, esses os seis perdidos, fora os que o goleiro Júnior Silva defendeu. Eu, nesses 18 anos de Cronista Esportivo ainda não tinha visto tantos gols perdidos num mesmo jogo.

Bom mas não quero dizer com isso que, foi "sapato alto", falta de humildade por parte do time periquito. Negativo, a bola não entrava, Junior Silva (goleiro do GEC) foi mais uma vez o melhor em campo. Um dia daqueles para o Maranhão, para o Índio, Alesson que entrou no 2º tempo, até o Sidney.

Por outro lado a boa performance do Marcolino, que voltou a pedir música - fez três, e ainda sofreu o pênalti -, que, redundou no 4º gol.

Quem sabe um alerta para na semifinal, apesar de decidir fora de casa o time traga de volta esses gols perdidos e, crie condições para fazer o jogo final em casa. Já estou falando da finalíssima hein, pra mim o Rondoniense vive um momento tão bom que, ele só perde pra ele mesmo.

O time joga fácil, sempre na vertical, com linhas altas. Perde gols, sim, mas só perde quem cria. Se fizesse todos que cria, acho que seria necessário um ábaco para fazer contagens.

Agora uma coisa tem que ser dito, dos quatro semifinalistas somente: Rondoniense e Real já conquistaram títulos - dos quatro, somente o Rondoniense - e, não estou sendo bairrista é de menor peso nos bastidores.

O que eu quero dizer com isso, uma frase antiga que no sábado próximo passado, discutimos na webrádio capital FM: "time ganha jogo, diretoria ganha campeonato", como pode aceitar um árbitro que para o jogo o tempo todo, aplica cartão amarelo por brincadeira - o árbitro que deixa a bola rolar, estava ali de 4º árbitro.

Como é que aceitam (aqui vai no plural), um adversário poderoso como o Real Ariquemes fazer os três últimos jogos da fase de classificação em casa; por fim, uma queda de energia elétrica atrasando por 25 minutos um jogo que era para ser simultâneo.

Placar final no Aluizão

RSC 4 x 1 Guajará - gols de Marcolino (3) e Vinicius (1 de pênalti), enquanto Jaiminho (1) descontou para o GEC.

Ficou assim a semifinal

Barcelona x Vilhenense
Vilhenense x Barcelona

Rondoniense x Real
Real x Rondoniense

Outros resultados

Real 3 x 1 Barça
Jipa 5 x 3 Genus

2 comentários:

  1. Isso porque não é bairrista...imagina se fosse hein, já entregava a taça pro Rondoniense...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ñ me expressei bem: ñ sou bairrista, sou futebolista. Gosto de ver conteúdo nos times de futebol, mas os bastidores muitas das vezes acaba com isso. Obgd pela deixa - ñ sei se vc é um apreciador assim como eu - mas dos quatro semifinalistas, o Rondoniense só ñ ganhou do Barcelona . Já dá pra vc entender quem eu acho que chega na final. Bom dia!!!

      Excluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...