domingo, 29 de julho de 2018

Sub-20: Porto Club apronta pra cima do Genus, e faz seu primeiro gol no campeonato

Genus e Porto Club entraram em campo à noite deste sábado(28), com objetivos bem diferentes: enquanto o Genus queria a vitória e aumentar sua diferença de pontos para o Periquito da zona leste, o Porto Club por sua vez mostrou-se com a faca nos dentes, e marcação em linha alta.

Foi assim, quando a bola rolou. O árbitro de certa maneira pegou umas batatas quentes, demorou a amarelar ambas equipes, e quando foi pra puxar o cartão veio logo o temido vermelho. Era passado somente 10' quando ele expulsou: Caio Leite(Genus) e Patrick (Porto), um atacante e um zagueiro nesta ordem.

Quem sentiu mais nessas exclusões foi o Genus, pois o Caio Leite sabe fazer gol. O tempo passa e, aos 45+3 do primeiro tempo, o juizão apita para o intervalo.

Após o período de 15', eis que o Genus já vem com uma substituição: saiu Ragis e entrou Zenadio, é dado saída de bola. Assim como foi o primeiro tempo, onde imperou jogadas bruscas, o início do segundo tempo também teve uma recaída.

Ainda bem que o período em que a bola rolou, foi muito intenso. Começou com o Genus perdendo gol feito com Erick, Osvaldo. Foram poucos, mas perderam cara a cara com André Rocha.

Mas o maior período de oscilações, de gols certos e perdido com certeza foi do Porto Club, o que esse goleiro do Genus salvou sua meta, não foi brincadeira. Foi quando Leandro tentou passar por ele, foi quando ele se jogou aos pés de Jorge, foi numa falta cobrada no ângulo direito alto. Enfim, foram as que eu lembrei.

Os gols: Queijim fez para o Genus aos 8' do 2º tempo, bola pererecando na pequena área do Porto, logo após a cobrança de um escanteio e o Queijim mandou de bico, canto direito do André Rocha. Aos 43' o jovem Leandro (nº 18), sem medo nenhum de entrar na área do Genus, fez tabela com Jorge e foi aterrado, pênalti bem marcado.

Menino a alegria desse Porto era tão grande, que parecia já ter convertido o pênalti. Calma. O Leandro esse mesmo que entrou na segunda etapa, foi lá bateu forte rasteiro no canto esquerdo de Sarges - estava marcado o primeiro gol do Tucano na competição - placar final: Genus 1 x 1 Porto.

Ficha do jogo

Genus 1 x 1 Porto 
Data: 28/07/2018 (sábado), às 20h
Motivo: 5ª rodada do Sub-20
Árbitro: Thiago do Carmo Brasil
Á.A.01: Luiz Felipe dos Santos
Á.A.02: Tiago Ferreira

Genus: Gabriel Sarges; Eric(Victor), Tody, Zeca e DD; Bruno, Osvaldo(Erick), Ragis(Zenádio) e Queijim(Kelvio); Caio Leite(V) e Carlos. Téc: Osvaldo Paixão.

Porto: André Rocha; Thiago(Cleiton), Diogo, Patrick(V) e Pablo; Ítalo Nascimento, Rujany(Leandro), Felipe e Vitinho; Jorge e Cleisson. Téc: Joice Silva.

Gols: Queijim (Gen.., aos 8'/2ºt/normal) e Leandro (Porto..., aos 43'/2ºt/pênalti).

(*) Classificação

1º) Real com 12 pontos (já é o classificado em 1º)
2º) Genus com 06 pontos - tem um jogo contra o Real
3º) RSC com 03 pontos - tem dois jogos
4º) Porto com 02 pontos - tem um jogo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...