sábado, 3 de novembro de 2018

Campeonato Hulk de Futebol Final: teremos uma campeã inédita

E chega a final o rondoniense de futebol feminino-2018. As duas equipes mais organizadas fazem a decisão: Porto Velho EC e Real Ariquemes FC - uma debutando na competição, e a outra já na sua segunda participação -, portanto, uma coisa é certa teremos um clube campeão inédito. Mais uma vez capital versus interior - isso porque tivemos três equipes da capital - ano passado foi a mesma situação, só que naquela oportunidade decidiram: Porto Club x Barcelona, deu Porto Club.

Numa fórmula esquipática, onde o time que venceu seus três compromissos - caso do Porto Velho EC - vai disputar mais um jogo contra um time que ele já ganhou, pra ganhar de novo e confirmar o título, estranho né? Ora, ora vá entender os miolos dos cartolas. O Porto Velho está com índice de aproveitamento de 100%, se fosse o contrário eu estaria dizendo a mesma coisa. Para que não haja mimimi - se fosse o Real eu diria a mesma coisa.

As duas equipes chegaram a essa situação com os resultados dessa sexta-feira,2. Enquanto o PVH EC consolidava seus 9 pontos, com 10 gols marcados e 1 contra, frente ao SC Genus quando aplicou 4 a 0 no aurigrená, na preliminar de Porto Club 1 x 2 Real Ariquemes - o Real fez 07 gols e tomou 03. 

Pelo regulamento; se terminar empatado nos 90 minutos de hoje, teremos decisão nos pênaltis. Ainda dessas duas equipes, ambas teem as artilheiras do campeonato: Monique (PVH EC) e Regina (Real), com 4 gols cada.

E mais...,

Foram marcados 25 gols no geral, em 6 jogos com média de 4,16 gol/jogo, não houve empate. PVH EC e Real Ariquemes, balançaram as redes em 17 vezes (10 do PVH e 07 do Real), fizeram 68% dos gols. PVH EC tomou um gol e Real tomou três.

(Clique na imagem p/ampliar - fotos: Alexandre Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...