quarta-feira, 31 de julho de 2019

TJD: um processo suspenso, e outro puniu o Vilhenense com perda de pontos

A primeira comissão disciplinar do TJDF-RO, tendo na presidência  o Dr. Victor Emmanuel Botelho, reuniu-se à tarde desta terça,30, na sede do Tribunal na FFER e, passaram a julgar dois processos disciplinares referente aos campeonatos: Sub-17 e Sub-20, ora em andamento.

Dos Processos

Nº 030/TJD-2019 - Jogo: PVH EC x Real Ariquemes, dia 06/07/2019, válido pelo Sub-20;

Denunciados:

Porto Velho EC - Art. 214 do CBJD

- O relator leu o processo, o presidente convocou o defensor  do PVH EC Dr. Clayton de Souza para proferir s defesa - no caso de um atleta ERIC ex-RSC, que ficou no banco de reservas na estreia do campeonato e, pediu para sair do time Periquito para jogar pelo PVH -, e onde está a infração? Justamente em atuar por duas equipes no presente campeonato. Não pode.

O Advogado de Defesa foi coerente em seu pronunciamento. O que ficou resolvido: o processo volta para a Procuradoria, o julgamento foi suspenso para melhor análise do caso, possível conflito aparente de normas. Resumindo - na próxima segunda-feira,5, acontecerá novo julgamento.

Nº 031/TJD/2019 - Jogo: Real Ariquemes x Vilhenense, dia 21/07/2109, válido pelo Sub-17;

Denunciados:

Vilhenense Esportivo Clube - Art. 214 do CBJD

- Neste processo o Dr. Ramon (Relator) o caso do atleta nº 17 do Vilhenense (Eduardo), que atuou na vitória de seu time Vilhenense, com irregularidades no contrato; 

- O Vilhenense EC através de defesa por escrito, alega seu erro e solicita o arquivamento de outras notícias de irregularidades, assim como que seja julgado pelo Art. 214 citado pela Procuradoria; colocado em votação de penalização pelos Auditores, dois votaram pelo que diz o Art. em pauta e mais R$ 500 (quinhentos reais) de multa pecuniária. 

Ou seja o Vilhenense perde os três pontos que conquistou na vitória e mais três que é o máximo atribuído no Regulamento da Competição. 
 (Auditores do TJDF-RO foto: LC Pereira)
(Dr. Clayton Souza - Adv do PVH EC - foto: LC Pereira)

Um comentário:

  1. Bom dia Lu´s...só por curiosidade...vc sabe se existe punição, a nível de CBJD em caso de reincidência? e se o vilhenense estiver colocado o referido atleta em outras partidas como fica? me tire essa dúvida com os seus conhecimentos, aliás ..parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...