terça-feira, 3 de setembro de 2019

O caráter de um goleador chamado Cariús!

Ele assina Edson Cariús no autógrafo, assim aparece na lista de artilheiros do Brasileirão, no grito de gol dos narradores esportivos, mas a palavra final foi de José Edson Barros da Silva.
(Edson Cariús, o 4º maior artilheiro do Brasil na atualidade - Foto: Ferroviario.Com.BR)
Cearense, de Cariús, pequena cidade do Centro-Sul do Estado, o artilheiro poderia ter "crescido os olhos" com os 25 gols de 2018 e os 19 dessa temporada, mas não cresceu, cumpriu a palavra.
Muitos esqueceram, mas Cariús rejeitou uma vantajosa proposta do Ceará Sporting com a promessa que iria lutar para colocar o Ferroviário na Série C. Não deu, no entanto, a palavra foi mantida.
Agora, livre da missão, já que o Ferrão foi desclassificado, Cariús está indo para o CRB alagoano. Ao mesmo tempo, assinou um pré-contrato com o Fortaleza com previsão de apresentação em janeiro de 2020.
O bom dessa história é que o próprio Cariús doou ao Ferrão a parte menor de 40 % dos direitos econômicos para futuras transações. Não lembro de atitudes como essa.
A torcida do Ferrão dá um adeus de coração apertado, mas ao mesmo tempo gratificado pela rara demonstração de gratidão e caráter de um atleta.
Valeu, Cariús!
O CRB já espera seus gols e o Fortaleza vai se acostumando com a ideia. Que você volte melhor!

Texto: Jota Lacerda - Comentarista/Rádio Assunção-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...