quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Ji-Paraná FC encerra participação no Feminino; com uma derrota e uma vitória

Acabou o campeonato feminino para o Ji-Paraná FC. Mas já? Sim, foram alguns dias de preparação para tudo se acabar em cinco dias. Ora, ora as meninas estrearam sábado p.p. meio titubeantes, frente às atuais campeãs e levaram uma traulitada - nem vou falar o placar.
(Meninas do Jipa, lutaram muito)

E ontem, quarta-feira(13), fizeram o segundo e último jogo do certame contra o SC Genus (a jovem equipe do Genus realmente não suportou o poderio do Jipa). Foi também uma goleada, agora em favor do Galo da BR - que vou citar para ficha técnica, ao final desse texto.
(Esse time era pra ser mantido o ano todo)

Porém, o objetivo dessas mal traçadas é dizer: apesar do esforço da FFER de abrir calendário para o futebol feminino; apesar do esforço de gestores dos times profissionais (cito o próprio Jipa), o Real, Vilhenense, sem contar os da capital.

Ainda se verifica a falta de atenção por parte do Poder Público p.ex. aqui na capital a liberação do Aluizão, mais uma vez foi uma novela. Ainda teve esse evento CBF/Social que "encobriu" totalmente o evento das meninas. Quer mais: marcar um jogo do feminino no mesmo dia de um Fla x Vasco;

Aí é demais...,

(*) O primeiro jogo foi: Jipa 1 x 9 PVH (sábado) e, na quarta Genus 2 x 7 Jipa, os gols dessa quarta: Winnie (2x), Leidiane(2x), Silma, Dara e Mileni (para o Jipa), enquanto Milena e Hélen descontou para o Genus.

Próximo sábado(16): Genus x PVH fazem o último jogo da 1ª fase - PVH joga por empate para ir à final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...