quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

E quando a bola rolar em 2020 teremos: Retrô, Decisão e até o Doce Mel EC, são os novos clubes do Brasilzão

Vários Clubes de denominações algumas absolutamente desconhecidas para o restante do País vão debutar nos campeonatos estaduais, com a bola rolando antes de ser concluída a primeira semana do Ano Novo.
Em Alagoas novidade o CSE; no Amazonas: o Amazonas F.C. e o retorno do velho São Raimundo; na primeira divisão baiana a novidade correrá por conta do Doce Mel Esporte Clube(só podia mesmo ser baiano...)
Aqui no Ceará nós teremos logo dois: o Caucaia e o Pacajus, oriundos da segunda divisão; No Distrito Federal, duas novidades também: Paranoá e Ceilandense
Em Goiás, o Jaraguá; no Maranhão a Sociedade Esportiva Juventude(São Luís); O Mato Grosso nos trará o Poconé e o Nova Mutum
O Matogrosso do Sul com duas “pérolas”: Pontaporanense e Maracaju; Minas terá o Coimbra;
O Pará terá Itupiranga(da micro região de Tucuruí) e o Carajás(antigo Time Negra, é de Belém)
Duas “preciosidades” em Pernambuco, o Retrô e o Decisão(que bárbaro...);
Timon(é do Maranhão) mas vai ilustrar o campeonato do Piauí. Timon é a terceira cidade mais populosa do Maranhão.
Só no futebol dos 7 a 1 um time de um estado ser campeão estadual de outro estado ??? O Força e Luz disputará o potiguar outra vez.
Rondônia terá o Pimentense; Concórdia e Juventus serão as novidades catarinenses enquanto o futebol de Tocantins destacará o Nova Conquista e o Capital.
Na Paraíba surgirão como novidades o Sport(de Lagoa Seca) e o São Paulo Crystal(de uma fábrica de cachaça). Será que só vai ter “barqueiro” no time da cachaçaria paraibana?

(*) Do JS nº 1143 - Júlio Salles/Narrador Esportivo da Rádio Assunção-CE AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...