sábado, 8 de fevereiro de 2020

Rondoniense-2020: 2ª rodada diminui o número de gols?

Começa daqui a pouco a 2ª rodada do estadual-2020, neste sábado com três jogos e o complemento amanhã com mais dois jogos. A 1ª rodada foram assinalados 15 gols, as duas únicas vitórias foram de clubes do grupo A - Guajará e Porto Velho -, no grupo B só empates.

Será que a tendência é repetir, será que teremos mais de 15 gols nesta 2ª rodada? O blog traz uma previsão, lembrando que a proporção que o campeonato se afunila a lógica manda dizer que o fator "casa" ainda favorece bastante, e quando eu falar em empate geralmente é com gol. Nosso campeonato tem essa característica de poucos zero a zero.

Vamos lá:

Jogos de sábado (8/02)

RSC x Real Ariquemes - sem Dalton e Mineiro pelo RSC e, lembrando que é a estreia do Periquito na competição, portanto, estreia sempre dá uma dorzinha de barriga. Já o Real Ariquemes - tem o retorno do excelente Leleco, e a estreia de Araújo dois atacantes pelas beiradas como costumam falar os Professores, o Real vem de uma derrota em casa para o GEC, hoje joga fora de casa (fora??), no Valerião. 

Mesmo assim, acredito em empate.

Guaporé x Vilhenense - ambos veem de estreias ruins, o GFC estreou fora de casa (fora??), no Cassolão contra o CAP e empatou na última volta do ponteiro com gol de bola de falta, 1 a 1. Já o Vilhenense, esse sim fez dois jogos em casa nesta última semana, 1 a 1 contra o União pela 1ª rodada e 1 a 1 contra o Boa Esporte pela Copa do BR. Se jogar, como jogou o 2º tempo contra o Boa, sai do Cassolão com três pontos.

Vitória do Vilhenense.

União x Jipa - a volta de um dos mais tradicionais clássicos de RO, considerando a estreia de ambos na 1ª rodada, podemos avaliar como excelente a performance da Raposa empatando com o atual campeão em 1 a 1. Já o Galo da BR jogando em casa decepcionou seu torcedor, começou perdendo para o Barça, virou o jogo para 2 a 1 e cedeu o empate no final. Sabe de uma coisa, o Galo vai surpreender no Aglair Tonelli.

Vitória do Jipa.

Jogos de domingo (9/02)

GEC x PVH EC - os dois vitoriosos da 1ª rodada, ambos jogando fora de casa (PVH a casa oficial é o Aluizão), agora vão se enfrentar também fora de casa. O GEC porque vai mandar seus jogos em Nova Mamoré (ainda bem que foi liberado a venda de ingressos), e o PVH naturalmente porque tem que sair. Um fator vai prevalecer neste embate, chama-se temperatura, além do clima dentro das quatro linhas, há o da natureza.

Neste horário de 16h em Nova Mamoré, se for um dia de sol, vai ter um para cada integrante. Até o estádio que está bem bonitinho e, gentilmente cedido pelo Município tem um nome sugestivo de: João Francisco Clímaco - o Climacão - vamos batizá-lo de FRANCISCÃO, fica melhor. Enrolei mas não fico em cima do muro, penso que o PVH EC vai sentir esse climão.

Vitória do GEC.

Barcelona x CAP - o Barça/Doido está mais enigmático do que seu xará famoso da Espanha, provou contra o Galo fora de casa que não veio para passear, tem no ex-Flu Thiaguinho seu "Messi", seu termômetro, seu maestro. Já o simpático Heder Palmonari parece que já implantou o espírito guerreiro no CAP. A rapidez nas jogadas em linha alta vai prevalecer no Portal da Amazônia.

Vitória do Barcelona.

Ah, só mais esse pitaco: penso que o número de gols vai cair dos 15. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...