terça-feira, 24 de março de 2020

Declarações bombásticas abalam as estruturas do Ninho do Periquito

Segunda-feira, 23 de março de 2020. Período da tarde no CT do Rondoniense SC, bairro Ulisses Guimarães em Porto Velho-RO, lugar tranquilo ambiente verde onde somente via-se a revoada dos passáros e, numa lateral de um dos campos nosso personagem central: Luciano Mattos.

Sim o carioca Luciano Mattos, treinador do Periquito não se conteve de sua condição de isolamento, em função do Decreto do Governo Estadual, sobre paralisação de todas atividades inclusive o Futebol. E, nesta segunda-feira explodiu de vez toda sua desesperança com relação ao mandatário oficial do clube Sr. Edinei Martins Pereira Santos.

E foi comunicado ao Globo Esporte, ao William Homem do Tempo e ao Ronan Costa - os dois últimos ligados a matérias sensacionalistas e policiais -, sim porque o caso parece que vai convergir para este lado, e sair da área esportiva.

O Blog ouviu: Luciano Mattos (técnico), Álisson Albino (Gerente de Futebol) e Edinei Martins (Presidente). O Sr. Antonio Tadeu (Fundador Majoritário), não respondeu ao Blogueiro.

Vamos aos fatos

Luciano Mattos acusa o atual presidente Edinei Martins de ter dado um calote do tamanho do rio Amazonas, em todos os atletas da equipe do RSC. Alguns já foram embora de Porto Velho, graças aos familiares que pagaram suas passagens.

Hoje, segundo Luciano há oito pessoas hospedadas num casarão no bairro Ulisses Guimarães - 6 atletas, 1 treinador de goleiros e o próprio denunciante -, o aluguel dessa casa está atrasado desde janeiro, assim como a energia elétrica e a internet.

Outra denúncia, e esta bem pesada trata-se da alimentação: "aqui estamos vendendo o almoço para comprar a janta", quase isso; tem dias que não tem o café da manhã, a última remessa em termos de valores por parte do Dinei, foi de R$ 80,00 (isso mesmo oitenta reais), para comprar mantimentos para 8 pessoas. "Se não fosse a bondade do Sr. Luís Simplício que mora lá no CT de nos ajudar na comida, já tínhamos passado fome".

Quer mais, sim: "descobrimos que esse Sr. Dinei é 171, ele realiza eventos  em vários cantos do Brasil, daí que o primeiro sai tudo bonitinho, do segundo em diante ele se apossa dos valores".

Edinei Martins, assim se expressou ao blogueiro: "Luís, o Luciano não tem essa índole, tem coisa ai por trás", estou reestruturando o clube na sexta-feira próxima, vou mandar meu vice-presidente ao teu programa ele vai explicar tudo que iremos fazer no CT.

Com relação aos salários - do Luciano já paguei um mês, outros atletas devo sim, mas já tenho alguns vales por conta. Mesmo assim vou acionar meu Jurídico para processar muitos que me acusaram de estelionatário (isso é crime).

E aqui vou eu: na verdade parece que rola o chamado crime contra a honra - Injúria, Difamação e Calúnia - não lembro se a ordem é essa (meus velhos tempos de APC).

Fui verificar algo sobre o Edinei Martins Pereira Santos, consta que o grandalhão é sócio-administrador da Empresa Red Rafael e Edinei produções artísticas, Eventos e Sports Ltda. Atividade principal - artes cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificadas anteriormente, com um Capital Social de R$ 200.000,00.

E por último consultei o EX-GERENTE DE FUTEBOL Álisson Albino. Sim, EX para minha surpresa. Solicitei uma análise do que ele ouviu pela imprensa. Eis as respostas:

- Desde a semana passada não faço mais parte do Rondoniense. Enquanto o Edinei estiver na presidência, eu não trabalho mais lá;

- Não posso ser conivente com a falta de responsabilidade dele;

- Não tem honrado os compromissos, inclusive o meu;

- Em relação a alimentação,quando o Edinei não manda (como foi o caso desse fim de semana), o TADEU sempre ajuda: seja levando na casa, ou seja com os utensílios do CT lá com o Sr. Luís Simplício;

- Então posso garantir, a alimentação pode não está sendo a ideal, mas ninguém está passando fome;

- Com relação ao Profº Luciano foi um momento de muita raiva, para ele chegar a esse ponto. Isso mancha a imagem do clube;

- Não sou a favor desse tipo de matéria, pois não penaliza o responsável e sim ao clube.
(Luciano Mattos (d) ao lado desse velho Cancão das Ipueiras e nossa musa Bianca Leite)

(*)att: os recibos (alguns) de compra de alimentos não publiquei pois são contas em nomes de pessoas físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...