terça-feira, 26 de maio de 2020

Porto Velho EC anuncia Rosinha Deividson como Supervisora de Futebol

A locomotiva do norte, PVH EC oficializou à tarde desta segunda-feira(25), a capitã do time feminino Rosinha, como a mais nova Supervisora de Futebol da equipe. A notícia pode ser considerada como grande alento e prestígio às mulheres - exercer cargo administrativo é uma raridade para elas no Brasil - e, principalmente de Supervisão de Futebol.

Afinal o que faz um(a) supervisor(a)

- Implantar, executar, inspecionar os objetivos gerais e específicos de cada área do Deptº de Futebol. É a supervisora de futebol quem fica responsável por proporcionar totais condições de trabalho para que atletas e membros da comissão técnica possam desenvolver suas atividades da melhor maneira possível. Além disso toda estimativa mensal e anual de gastos do Detº é sua atribuição.

- É de sua responsabilidade, o controle diário das atividades de rotina, como exemplo, horário de treinamento, programação de amistosos, jogos treinos, comunicação com os fornecedores de materiais esportivos, contatos com as categorias de base para atender algumas necessidades da equipe profissional.

- Quando uma equipe de futebol fica concentrada e um hotel em sua cidade, ou viaja para disputar partidas em outras cidades, até as famosas pré-temporadas toda a logística é desenvolvida e monitorada pela supervisora. É essa profissional a responsável pelas despesas com transportes: aéreos e terrestres, hoteis e outros gastos que forem necessários.

- A supervisora também deve monitorar toda a documentação de registros, inscrições e prazo contratuais dos atletas junto às federações responsáveis por cada campeonato.

- Todas essas funções devem estar sempre de acordo com os interesses do clube, que possui suas normas, e que devem ser respeitadas por qualquer comissão técnica e atletas que irão se incorporar. 

- É o supervisor o responsável por encontrar o equilíbrio, manter a ordem, a disciplina e o respeito dentro do Deptº de Futebol. (*)

(*) João Roberto de Souza - Universidade do Futebol
(Rosinha, nova Supervisora de Futebol do PVH EC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...