terça-feira, 2 de junho de 2020

Campeonato Rondoniense-2020: Mais duas equipes dão adeus, e embola de vez!!

E vem do grupo B mais duas desistências, dessa vez Vilhenense EC e o Clube Atlético Pimentense. Ambas com possibilidades de classificação à semifinal. A informação partiu do Radialista e presidente da ARLER, J. Lima à noite desta segunda(1º).

Como ficou os grupos A e B - no grupo A continuam três equipes: PVH, Real e Genus, e no grupo B Jipa e União já classificados.

Como ficou a classificação

No grupo A: PVH com 14+3=17 já está classificado, pode chegar a 20 pontos falta um jogo contra o Real; o Real tem 13 pontos, ainda pega os dois ativos (Genus e PVH), se classifica com UM empate; o Genus tem 04 pontos mais 06 = 10 falta jogar somente contra o Real - RSC e Guajará, seus adversários já desistiram.

No grupo B: Jipa e União, não precisam mais entrar em campo para tentar classificação - já estão lá -, explico: Jipa tem 13+09=22 (esses 09 contra Vilhenense, Pimentense e Guaporé) e União tem 12+09=21 (tem CAP, Guaporé e Barcelona).

Algumas observações

Nenhum clube do grupo A poderá ultrapassar o número de pontos dos clubes do grupo B, mesmo que classifiquem: PVH e Genus a decisão será sempre, ou Cacoal, ou Ji-Paraná. Isso vale até a final do campeonato? É uma interrogação mesmo.

Pensando nisso, esse velho Cancão do sertão das Ipueiras - já previra em 23 de março de 2020, às 01h04min um final empolgante com pontos corridos, e CINCO equipes -, quem quiser conferir vou deixar o link.

Claro que não acertei as equipes, acertei o número de equipes e fiz até os jogos; assim

PVH, Real, Genus, Jipa e União, faz todos contra todos, só IDA dá 10 jogos. Cada equipe joga 4 vezes, duas em casa e duas fora. Com 5 datas (5 sábados ou 5 domingos), o time que conseguir o maior número de pontos, será campeão de 2020. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...