segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Súmula de: Vilhenense 1 x 0 Ji-Paraná com ofensas à honra e até agressão a assistente FIFA Márcia Bezerra Caetano

 No clássico de sábado(26), entre Vilhenense 1 x 0 Ji-Paraná FC válido pela fase de grupos da Série D, aconteceu de tudo - atraso no início de jogo por falta da equipe de PMs, a saída desses mesmos PMs para atender uma ocorrência no segundo tempo por 6 minutos.

Some-se a tudo isso a truculência de atletas e membros das comissões técnicas, que ainda não estão preparados para uma competição de tamanha monta. Era o clássico do estado. Sim, mas o respeito a arbitragem e, principalmente aos profissionais envolvidos no jogo isso é de vital importância.

Vi o jogo pela TV, em momento algum senti o árbitro titubeante, assim como o restante da equipe - mas o que fizeram com a assistente nº 1 Márcia Bezerra L. Caetano, não foi legal e prepare-se o jurídico de ambas equipes para defenderem: Wederson da Silva Maia (Wederson), atleta nº 5 do Jipa e Cleomar Lima de Carvalho, massagista do Vilhenense.

Ambos deverão visitar o STJD incursos talvez nos Arts 243-C e 243-F do CBJD - "ameaçar alguém, por palavras, escrito, gestos ou por qualquer outro meio" e ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".

A partida teve aplicação de 13 cartões amarelos e 04 vermelhos.

Em síntese, o que foi relatado pelo árbitro Jonathan Antero

"Aos 37' do 2º tempo expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo, o atleta nº 5 Wederson da Silva Maia da equipe do Ji-Paraná FC, por empurrar seu adversário fora da disputa de bola, o mesmo saiu de campo xingando a equipe de arbitragem com as seguintes palavras "bando de ladrões safados, vieram aqui só pra roubar a gente. O mesmo saiu em direção a assistente nº 1 Marcia Caetano e desferiu um empurrão em seu braço esquerdo e, ainda a ofendeu com as seguintes palavras: "sua sapatão, vagabunda tem que parar mesmo, vai se lascar sua p****"

"Aos 12' do 2º tempo expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo, o massagista do Vilhenense EC o Sr. Cleomar Lima de Carvalho, por protestar com palavras e gestos as decisões da arbitragem, socando o banco de reservas. Após ser expulso, o mesmo saiu dizendo: "vocês são uns ladrões, informo ainda que o mesmo ao se dirigir para a arquibancada continuou as ofensas verbais contra a assistente nº 1 Marcia Bezerra Caetano, dizendo: "essa p*** tá de sacanagem com a gente, vai se fu*** vagabunda".

Ainda há o relatório da própria Márcia Bezerra L. Caetano, nossa assistente FIFA, a maior representante do estado de Rondônia, quiçá da região norte em termos de arbitragem.

Alguns tópicos

"Eu Márcia Bezerra L. Caetano, assistente nº 1, relato que o atleta nº 5 Wederson da Silva Maia da equipe do Ji-Paraná ser expulso, quando saindo de campo veio em minha direção desferindo-me um empurrão que atingiu meu braço esquerdo, sendo contido pelo 4º árbitro Sr. Fledes Rodrigues, e ainda o mesmo me ofendeu com palavras "sua sapatão, vagabunda, atingindo minha dignidade, minha honra, me empurrou só não foi pior porque o 4º árbitro consegui conter".

(Márcia Caetano, Jonathan e Adenilson foram xingados, ofendidos e agredidos no clássico de sábado - Foto: Show do Esporte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...