terça-feira, 17 de agosto de 2021

Atleta de Rondônia pede ajuda para participar de campeonato de jiu-jitsu no RJ

 Atleta de Rondônia continua ganhando destaque no cenário esportivo, mas ainda carece de apoio para seguir conquistando méritos. O lutador Alemão pratica jiu-jitsu desde 2003 e já disputou vários campeonatos. Segundo o atleta, a maior dificuldade é encontrar patrocínio para conseguir participar das competições.

Alemão atualmente treina na Academia Márcio Frank em Porto Velho. Ele conta que já participou de campeonatos importantes tendo conquistado 04 brasileiros, 04 sul-americanos, sendo 03 vezes campeão internacional, Vice Europeu, Open São Paulo e Open Manaus, trazendo medalhas de todos eles e eleito por 03 vezes Atleta do Ano em Rondônia. Agora, o atleta pretende disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro, entre os dias 25 de setembro a 03 de outubro, representando o Estado de Rondônia. 

“Quero muito participar da competição e para isso vou ter gastos com passagens, hospedagem e alimentação. Todas essas despesas custeadas por mim e pelas pessoas e empresas que queiram me ajudar. A inscrição já foi paga, mas preciso de ajuda para bancar os outros gastos”, explica Alemão.

“Preciso focar nos treinos para essa luta. Então não vou conseguir correr atrás dos patrocínios, como sempre costumo fazer. Por isso eu peço que quem possa me ajude com qualquer quantia”, diz o atleta que já conquistou 14 medalhas – 13 de ouro e 01 de prata.

O atleta e amigos estão divulgando o pedido de ajuda em suas redes sociais. Qualquer valor para colaborar com a viagem de Alemão pode ser transferido pelo PIX: rohdeallon@gmail.com ou quem prefere entrar em contado com o atleta pelo whatsapp (69) 9303-0072.

O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social. A prática esportiva exercita o corpo e a mente, levando a pessoa a alcançar resultados expressivos na vida profissional, estudantil ou dedicada ao lazer. Crianças que praticam esportes regularmente crescem com mais saúde, aprendem a se relacionar melhor com a sociedade, apresentam um rendimento melhor na escola – por terem mais disposição para estudar e mais facilidade para se relacionar com os colegas –, além de manterem-se afastadas do caminho das drogas e do crime.

Tudo isso mostra a importância dos incentivos ao esporte. Grande parte dos atletas brasileiros sofre com a falta de patrocínios e recursos para seguirem praticando e competindo. O Alemão precisa da colaboração de pessoas que possam ajudá-lo a continuar lutando e trazendo títulos para o Estado de Rondônia no esporte.

Texto e foto: @lusangelafranca para o Blog

(Super Campeão do Jiu-Jitsu/Alemão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...