sábado, 11 de setembro de 2021

Esclarecimento sobre a possível participação de atleta irregular por parte do Barcelona FC

 Eu já estava me preparando para escrever sobre a bela partida realizada pelo Barcelona feminino à tarde deste sábado(11), contra o EC Espigão. Mesmo assim pra não deixar passar em branco tenho que dar uma "beliscada" no trio de árbitros deste jogo.

Ora ora o time fez 11 a 0 no Espigão, mas a arbitragem para "aparecer" anulou uns 5 a 6 gols do Barça. E porque o Barça estava com esse apetite todo, justamente para decidir neste domingo(12), contra o Real pau a pau.

A vontade era tão grande que a direção do Barcelona tendo à frente a gestora de futebol Viviane Almeida, lançou mão de uma atleta "supostamente irregular" e craque de bola - falo de ADELAINE nº 10 -, que fez uma trinca de gols hoje.

Imediatamente após o jogo, comecei a receber informações de que a citada atleta fora expulsa no dia 18/11/2020 na partida final daquele campeonato contra o Real Ariquemes. Bem, se era a partida final teria que cumprir a AUTOMÁTICA no jogo seguinte.

De lá para cá a atleta não fora julgada e veio a disputar uma partida oficial hoje, ou seja, se tivesse cumprido essa AUTOMÁTICA hoje, amanhã tranquila e calma poderia está em campo contra esse mesmo Real Ariquemes.

O Blogueiro entrou em contato com a Viviane Almeida, ela foi taxativa em dizer que o Barcelona impetrou um efeito suspensivo em favor da atleta e foi atendido - ficou até de mandar esse documento, depois disse que pensou bem e não ia me mandar -, por isso eu publico a súmula do dia 18/11.

Outra, não vi nenhuma sessão do TJD de novembro de 2020 até hoje com relação a julgamentos de campeonato feminino. A pergunta que fica: como é concedido um efeito suspensivo a uma atleta que não fora julgada?

O Art. 65 do Regulamento Geral das Competições, pode salvar o Barça e, a atleta que não tem culpa nenhuma de ser escalada - ela entrou e fez bonito. 

(A atleta Adelaine Francisca Penha Nunes/Adezinha, foi expulsa aos 37' do 2º tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...