A Casa de Cultura Ivan Marrocos foi palco de embates de vários enxadristas neste sábado e domingo (23 e 24), válido pelo CRX-21.
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
Alex Aécio - FRX e Larissa Amélio - XPGA, brilharam no Xadrez no fim de semana
segunda-feira, 18 de outubro de 2021
FFER abre inscrições para o Sub-17 e o Rondoniense diz; bora nessa
O DCO da FFER abriu hoje(18), inscrições para o campeonato rondoniense Sub-17, para ser disputado na primeira quinzena de novembro. O prazo encerra-se impreterivelmente na próxima sexta-feira(22/10), às 13h de Rondônia
A competição contará com a participação de atletas nascidos nos anos de 2004 e 2005. O campeão garante vaga na disputa da Copa do Brasil Sub-17 de 2022. Os últimos campeões desta categoria foram: 2017 - RSC; 2018 - Avaí; 2019 - Avaí; 2020 - Não Houve e 2021 - Quem leva?
O Blog entrou em contato com Sr. Ozeias atual gestor das categorias Sub-20 e Sub-17 do Rondoniense e, ele assim se expressou:
"A gestão do Libertar em relação ao Sub-20 do RSC para nós foi de pleno êxito, prova disso é que estamos na Copa São Paulo de 2022, e agora com o Sub-17 estávamos aguardando esse nota oficial por parte da FFER, que saiu hoje".
Continuou
"Realizamos vários amistosos com equipes da mesma categoria, como: a equipe do Profº Renato, contra os Feras de PVH, depois o Atlético Vera Cruz o Fla Kids e ainda participamos da Copa Elsinho Sub-17. Agora temos em torno de 15 dias para agregarmos e intensificarmos os treinos dessa garotada. Tem mais, contamos com 95% de atletas da capital."
sábado, 16 de outubro de 2021
Manaus FC X PVH EC um xeque-mate para um personagem
A equipe do PVH EC classificou-se na última quarta-feira(13), em Sinop-MT contra a equipe homônima por 1 a 0 e, está pronta para enfrentar seu maior adversário nesta Copa Verde na próxima quarta-feira(20), falo do timaço do Manaus FC.
Essas duas equipes possuem alguns detalhes para ser estudados - são jovens e bem sucedidas, o Manaus FC de 2013 já é tetracampeão do Amazonas, está na Série C com passaporte quase comprado para a Série B. Já o PVH é de 2018, e bicampeão em Rondônia -, ainda não tem essa pegada em nível nacional, mas já faz seu nome em nível de Copa do Brasil e Série D.
Agora vem essa Copa Verde, o PVH tem em seu comando técnico o bicampeão Tiago Batizoco. A equipe formatada por Batizoco tem uma média de idade de 26,5 anos - quer dizer uma equipe jovem, onde o mais velho do time titular Tiago Guarate com 32a, e o mais jovem Adauto tem 19a.
Uma estatística desfavorável que pesa contra o jovem treinador Batizoco é: quatro vezes em que enfrentou o Manaus FC, ele não ganhou nenhuma perdeu três e empatou uma, tomou 11 gols e fez 4 todos os jogos ele comandando o Real Ariquemes pela Série D-2019.
Penso que chegou a hora do xeque-mate no verdão no Gavião Real da Amazônia. Batizoco tem que ser bem Batizoco faça como foi em 25 de maio no Valerião, quando empatou em 1 a 1. Aí nos pênaltis, é outra história.
terça-feira, 12 de outubro de 2021
Time Livre da OAB-RO faz campanha histórica no V Campeonato de Futebol realizado no Paraná
O TIME LIVRE DA OAB-RONDÔNIA DE FUTEBOL DE CAMPO 11 PARTICIPOU ENTRE OS
DIAS 06 A 12 DE OUTUBRO NA CAPITAL PARANAENSE DO V CAMPEONATO REALIZADO PELA
ASSOCIAÇÃO LIGA DE FUTEBOL DOS ADVOGADOS DO BRASIL- ALIFA.
O CAMPEONATO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 20 ESTADOS DENTRE ELES
GRANDES POTÊNCIAS COMO SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, SANTA CATARINA, GOIÁS,
ESPIRITO SANTO, CEARÁ, PERNAMBUCO, ALAGOAS E O CAMPEÃO O ANFITRIÃO PARANÁ
QUE NOS PENALTIS GANHOU DE SÃO PAULO.
A EQUIPE RONDONIENSE CONTOU COM 30 JOGADORES/ADVOGADOS TENDO NO COMANDO
O TÉCNICO RONALD LAJE QUE COM TODA SUA EXPERIÊNCIA CONSEGUIU FEITO INÉDITO NA
CATEGORIA.
A CAMPANHA COMEÇOU NÃO MUITO OTIMISTA QUANDO RONDÔNIA FOI DERROTADO
PARA EQUIPE DE ALAGOAS, TENDO SE RECUPERADO DIANTE DA EQUIPE DO CEARÁ PELO
PLACAR DE 3 A 0 E COM O EMPATE DIANTE DA FORTE EQUIPE DO PARÁ POR 1 A 1 CONSEGUIU
AVANÇAR DE FASE.
A CAMPANHA HISTÓRICA VEIO QUANDO VENCEU NAS OITAVAS DE FINAIS A EQUIPE
DE PERNAMBUCO PELO PLACAR DE 1 A 0 COM MUITA GARRA E DETERMINAÇÃO EM UM JOGO
DIFICIL CAMPO MOLHADO, FRIO DE 14 GRAUS CONSEGUIU AVANÇAR PARA FASE DE QUARTAS
DE FINAIS FICANDO ENTRE OS 8 MELHORES TIMES DO BRASIL ENTRE ADVOGADOS DA
CATEGORIA LIVRE CAMPO 11 (SEM IDADE).
NA FASE DE QUARTAS DE FINAIS MESMO COM UM ATUAÇÃO DIGNA DE APLAUSOS
FORAM DERROTADOS PELO PLACAR MINIMO NUM GOL ACHADO AOS 35 MINUTOS PELA FORTE
EQUIPE DE GOIÁS QUE CONSEGUIU SUPORTAR A PRESSÃO DE RONDÔNIA E MANTEVE O
PLACAR.
A EQUIPE FOI FORMADA POR ADVOGADOS DE VÁRIOS MUNICIPIOS DO ESTADO
DESTAQUE PARA VILHENA, JIPARÁNA E ARIQUEMES TENDO ATLETAS COMO DESTAQUE O
GOLEIRO TULIO DE VILHENA, O VOLANTE LUCAS VAREJÃO E O MEIA IGOR REIS DE PORTO
VELHO ENTRE OS MELHORES DO CAMPEONATO POR ATUAÇÕES EM ALTO NIVEL.
O CAPITÃO DA EQUIPE ADVOGADO IGOR HABIB DESTACOU QUE “ A UNIÃO DA
EQUIPE E A OBEDIÊNCIA TÁTICA FORAM RESPONSÁVEIS PELA CAMPANHA HISTÓRICA QUE
PROPICIARAM UM NIVEL COMPETITIVO EM ENFRENTAR GRANDES EQUIPES DO BRASIL E QUE
NO ANO QUE VEM IREMOS MAIS FORTES EM BUSCA DO TITULO JÁ QUE MONSTRAMOS QUE
TEMOS CONDIÇÕES”.
O DIRETOR DA EQUIPE ADVOGADO UELITON AZEVEDO DESTACOU QUE “PRECISAMOS
AGRADECER TODOS QUE NÃO OLVIDARAM ESFORÇOS EM CONTRIBUIR PARA PARTICIPAÇÃO DA
EQUIPE DE 30 ADVOGADOS QUE DOARAM UM POUCO DO SEU TEMPO NA NOSSA ROTINA
ATRIBULADA PARA REPRESENTAR NOSSO ESTADO DE RONDÔNIA, EM ESPECIAL NOSSO
INCENTIVADOR MAIOR E PATRONO ADVOGADO HELIO VIEIRA, QUE COMO JÁ FOI CAMPEÃO
BRASILEIRO DOS ADVOGADOS EM 2009, CONHECE DAS DIFICULDADES E SEMPRE CONTRIBUI
COM OS BOLEIROS DA OAB E NESSA CAMPANHA DE 2021 FOMOS RECONHECIDOS EM TODO PAÍS
COMO UM TIME DE GUERREIROS”
A DELEGAÇÃO DE RONDÔNIA NO CAMPEONATO AINDA CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO
DE OUTRAS CATEGORIAS COM 2 TIMES MASTER 35 + E A EQUIPE LEGEND COM JOGADORES
ACIMA DE 53 ANOS, NÃO TENDO OBTIDO ÊXITO.
OS BOLEIROS ADVOGADOS RETORNAM DO PARANÁ OTIMISTAS QUE PARA O PROXIMO
ANO COM EVENTO PREVISTO PARA GOIANIA TERÃO A CHANCE DE MAIS UMA VEZ FAZER
HISTÓRIA NO FUTEBOL DOS DOUTORES DA JUSTIÇA.
segunda-feira, 11 de outubro de 2021
Quem fatura o sub-15
O Rondoniense Sub-15 chega ao seu final nesta terça,12, dia consagrado às crianças. 15 equipes participaram do evento, quando 17 assinaram termo de participação. Muita disputa, algumas lambanças que devem ser apuradas - coisa que deixo pra depois - e, o principal motivo deste post é destacar os "profexores" que chegaram à semifinal.
E quem ganha o sub-15?
Dos quatro semifinalistas temos três "veteranos" e um novato, a performance de cada um vou destacar
Genus x RSC é o clássico da capital também na base - Iuri Brito (téc. do Genus/novato) e Deutz Costa do RSC é veterano.
Avaí x Colorado - Cleyve Lima (téc do Avaí/veterano) e Adenilton Souza (téc do Colorado/veterano/Nill).
Em termos de pontuação
Nill Souza ganhou os 3 jogos pra chegar à semi, 9 pontos
Deutz Costa, 2 vit; 1 emp; 1 derrota com 7 pontos
Iuri, 2 vit; 0 emp; 1 derrota com 6 pontos
Lima, 1 vit; 1 emp; 2 derrotas com 4 pontos.
Futebol tudo pode acontecer, bom que a capital coloca uma equipe na grande final (ou duas). Bom que chegaram três à semifinal. Se a estatística não falhar penso que os dois "veins" (ops!) podem decidir essa parada - mas não apostem, sempre falho - ah, pois não: Nill e Deutz, vamos aguardar.
domingo, 10 de outubro de 2021
Tiago Prates conquista os 5 km da Aricity 2020-21
Nesta manhã de domingo(10), o atleta porto-velhense/candeense Tiago Prates, especialista em corridas de longas distâncias foi até o vizinho município de Ariquemes, e faturou o chamado Aricity 5km temporada 2020-21.
Ao Blog nosso campeão assim se expressou: "corrida disputadíssima do começo ao fim, em torno de 180 a 200 atletas participantes, percurso total de 5.250 metros. Um percurso desafiador para todos nós, muitas ladeiras, enfim, na soma geral consegui ser campeão".
sexta-feira, 8 de outubro de 2021
Barcelona FC no dia em que completou 5 anos de vida pediu afastamento do futebol
Essa notícia pegou todo mundo do meio esportivo desprevenido. Falo do pedido de afastamento do futebol profissional de Rondônia, da equipe do Barcelona FC. A equipe representante do cone sul do estado, fundada no dia 07 de outubro de 2016, portanto, completou 5 anos de vida ontem e, hoje protocolou junto à FFER seu pedido de afastamento por dois anos.
Segundo a fala do seu presidente José Luiz Pereira ao Jornalista Rogério Perucci da Folha do Sul, ele enfatiza que a crise que assolou a todos com essa famigerada COVID-19, fez com que ele de "coração partido" tomasse essa atitude. Ao mesmo tempo ele diz que o futebol de base, e o futebol feminino estarão ativo e, a meta é em 24 meses construir um CT para o Índio Zonoecê voltar firme e forte em 2024.
Foto 1 - Ofício do Barcelona solicitando afastamento por dois anos
Foto 2 - Escudo da equipe com a data de fundação
quarta-feira, 6 de outubro de 2021
Decreto assinado por Bolsonaro altera o critério dos clubes da Timemania
O presidente Jair Bolsonaro assinou na segunda-feira,27 de setembro um decreto que altera os critérios de enquadramento dos clubes de futebol integrantes da Timemania, jogo de loteria da CEF. De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, a nova norma prevê que os clubes integrantes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, em 2019/20, estarão aptas a participar do referido sorteio.
Em nota, a pasta explicou que o modelo atual é "completamente ultrapassado", pois considera, exclusivamente os times participantes das Séries A e B do campeonato brasileiro de 2007. Nesse sentido, a alteração traz um modelo "flexível e dinâmico".
No sorteio, além dos dez números entre os 80 disponíveis no volante, o apostador escolhe um time do coração. São esses times que serão alterados. Assim, para o ano de 2021, por exemplo, os clubes que participaram do campeonato nacional no biênio 2019/20 serão selecionados para integrar o Timemania.
sexta-feira, 1 de outubro de 2021
Edital de Convocação para Eleição da AORE-RO
O Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército do Estado de Rondônia - AORE/RO, convoca os associados para Assembleia de Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal para o Biênio 2022-2023.
Confira o Edital completo aqui
Vem aí a Copa das Florestas
- Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF); - Data de início, 2ª quinzena de...
-
O Blog solidariza-se aos familiares dos quatro atletas do Palmas, do presidente e do piloto do avião que caiu hoje cedo ao decolar com des...
-
Existe um ditado antigo: "Deus ajuda quem cedo madruga", é assim na equipe do Porto Velho EC, não sei se por ser uma equipe oriun...
-
Este sábado(29), a expectativa é grande em relação aos Sub-08 e 12 da Escolinha de Futebol GC 93 - Giovane Cunha -, as duas equipes farão f...