sexta-feira, 4 de março de 2022

Segunda rodada do estadual-22 pode consagrar duas equipes - confira a Estatística

 Uma rodada cheia para este final de semana, no estadual-22. Como o campeonato é um tiro curto, ou seja, quem conseguir sete pontos dos quinze em disputa, já estará praticamente na semifinal com mais três equipes.

Nesta situação duas equipes podem disparar - União Cacoalense e Real Ariquemes -, que iniciaram suas jornadas com vitórias. O velho blogueiro consultando  seus pares chegou aos dados a seguir e, transformando-os para porcentagens.

Um detalhe é que, o início de campeonato em Rondônia, não costuma dar empate. Penso eu que o único jogo que deverá ocorrer empate será no Cassolão em Rolim de Moura.

Vamos aos dados

Genus x U. Cacoalense - 40%; 20% e 40% - O Genus tem a estreia de Alexandre Nabor na zaga; já o União não traz o grande camisa 11 Fabrício, Márcio Parreiras parte para os três pontos com Cristiano e Wilker para infernizar a zaga do Aurigrená. Fico com vitória do Genus.

Rondoniense x Porto Velho - 40%; 15% e 45% - O Rondoniense apresentou muita qualidade diante do União, soube que neste domingo também tem estreia e trata-se de um goleiro e um volante. Falando em estreia é grande a expectativa da torcida da Locomotiva para a estreia no estadual, o goleiro Martins que só não fez chover no jogo da Copa do Brasil promete se empenhar ainda mais nesse jogo. 

Com um ligeiro favoritismo do PVH, que é o atual campeão do estado mas, a performance do Rondoniense contra o União, me faz cravar vitória do Periquito.

Entre os favoritos em termos de estatística está o Real Ariquemes, que vai até Rolim para encarar o campeão da 2ª divisão-21 o Clube Atlético Pimentense - 25%; 25% e 50% -, o problema do CAP é a estreia, mesmo com um time 100% rondoniense e passado na casca do alho como: Nem e Wanderson (zaga), Bruno Fernandes, Geilson, Hítalo, Tufão, Jean, Guatazinho, Careca e Leonon.

Esses atletas vão sentir o peso da estreia. Enquanto o Real tem uma moçada mais jovem, porém, quem resolveu no jogo passado foram os veteranos: Leleco, Edson Amorim, Léo Mineiro. Estou pensando seriamente nesses 25% da coluna do meio. Empate.

Boa sorte a todos!


(Crédito da foto: Estatística Data Science)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...