sábado, 5 de março de 2022

Genus produz bem, mas concluí mal perante sua torcida

O SC Genus finalmente fez estreia perante sua torcida, e não decepcionou. Ah, todos esperavam os três pontos. Sim é verdade, porém, uma partida de futebol é cheia de nuances - aqui vou relatar duas ou três - deixo mais para quem vai ler essas mal traçadas.

Então vamos lá: o Genus vai bem até a página 2 (entenda-se como linha 2), quando é para concluir falta um homem gol, falta quem possa colocar essa bola para os fundos das redes adversárias. Hoje vimos isso, enquanto o União tinha Cristiano e Wilker, faltou esse 9 para o Genus.

O Sol, o calor desse horário de 15h45 é um castigo - para as duas equipes - as peças principais das duas equipes; falo dos dez - Jeferson do Genus e Tartá no União - não foram bem, inclusive foram substituídos, o miolo da zaga das equipes - acho que a do União se sobressaiu em relação a do Genus.

E, não poderia deixar de falar da arbitragem - muito boa no geral - os assistentes ótimo. O Marcos Monteiro, correu bem, aplicou os cartões com categoria. Mas, sempre tem um mas - não fora duas vantagens -, nobre Marcos Monteiro, a vantagem na arbitragem é como um gol de bicicleta, aquela do 1º tempo em favor do União.

(Foto/Facebook)

A outra na 2ª etapa, em favor do Genus - houve uma falta ainda no campo do Genus, a bola sobrou para o meia acho que foi o Juninho que tocou de calcanhar, o atacante do Genus ia em direção ao gol, estava muito distante, sim estava, mas o Marcos Monteiro apitou parou o jogo, beneficiou o infrator e nem amarelo saiu.

Agora a parte boa de Genus 1-1 União Cacoalense

Torcida, fazia tempo que eu não via em torno de 500 pessoas no Aluizão. Para ser exato foram 407 pagantes e 80 não pagantes, com renda de R$ 6.330,00. Os gols foram: Cristiano - União - aos 20' do 2º Tempo, enquanto Luan empatou aos 43'.

(Torcida queria os três pontos, mas não xingou o time)

Os melhores em campo

Pelo Genus - Dida, Fabiano, Júlio César, Juninho, Cabelo e o homem do gol Luan.

Pelo União - Arthur, Maurício, Lucão, Léo Moraes e Cristiano pelo gol.

E eu que a última vez que tinha pisado no Aluizão em 15/03/2019 e hoje 05/03/2022, foram 1.085 dias. Estou realizado. Amanhã tem mais!!! 


 (Cancão passou 1085 dias sem entrar no Aluizão - no nosso quintal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...