domingo, 19 de junho de 2022

Porto Velho perde a 4ª seguida, e só um milagre para passar de fase

 O dia tão esperado pela torcida da Locomotiva. O dia de bater de frente com outra Locomotiva, o Trem Desportivo Clube não foi nessa 10ª rodada do grupo A1 da Série D. Durante a semana criou-se essa expectativa logo após o desastre contra o S. Raimundo-RR quando o clube perdeu de 1 a 0 com o gol sofrido aos 3 minutos de jogo, ou seja, teve 87 minutos para ao menos empatar. Nada feito.

Aí criou-se um clima de entrevistas coletivas - primeira com o treinador Tiago Batizoco, que explicou sobre o modelo de jogo, sobre as chances criadas, sobre a perda do atacante Ariel, da falta do atleta Yan e outros mais -, neste ínterim foi mostrado a equipe jogando bobinho no meio do campo do Aluizão. Até ai tudo bem. Tudo bem uma conversa, tivemos uma partida do Sub-20 onde a equipe esteve muito bem, ganhando do Real Ariquemes por 2 a 0 na quinta-feira de Corpus Christi

E porque estou falando de Sub-20, se o foco é o profissional. Explico - a mesma comissão técnica do profissional é também do Sub-20. Ora, ora enquanto as outras equipes deste mesmo grupo A1 estavam treinando forte no feriado de Corpus Christi, nosso representante não sabemos o que treinou na quinta-feira citada. Ontem sexta-feira(17), outra coletiva - desta vez com alguns atletas -, ah antes houve uma palestra motivacional com o zagueiro Jr Lopes.

Sabe o que deu tudo isso? Nada, o time levou um baile do Trem. Dizem que os rubro-negros combinaram: dois vira e quatro acaba. Dito e feito, aos 13' Aleilson que já tinha feito 4 numa partida, foi lá e abriu o placar de bela feitura. Aos 30' o ídolo do PVH que vinha de suspensão aplicada pelo STD em 10 jogos, empatou o jogo também com categoria, correu até o alambrado e fez sua comemoração tradicional de fazer continência a um superior fictício, ou à sua torcida sei lá.

Final do 1º tempo se encaminhava para o 1 a 1. Negativo, lembra dos dois vira. Pois não é que entrou na história do placar elástico os "Tárcios". Aos 44' do 1º tempo foi o Tharcio com TH fez 1 a 2 Trem. Agora vira.

Logo no início do 2º tempo o Tácio, esse volante e de histórico, aos 11' ele saiu do meio do campo e foi driblando o que encontrava de branco à sua frente, um golaço - 1 a 3 para o Trem. E o nosso Batizoco hein, tira o Yan e coloca Panda, depois tira o Bacas e mete o Guarate, era a intenção de não levar mais.

Levar mais o Trem administrava e muito bem o placar construído até os 11' do 2º tempo, mas quem tem um Dudu, Aleilson, Tacio, Balão pode muito bem pensar em G4. E foi com esse pensamento que o baixinho bom de bola Aleilson aumentou sua artilharia na Série D, ele abriu o placar e fechou a goleada. Como? Com a genialidade de quem está no lugar certo na hora certa, isso aos 20' ele fez: PVH 1-4 Trem.

Essa a história do jogo.

Luís Carlos Pereira/Cronista Esportivo/APIER

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...