domingo, 26 de junho de 2022

Série D: Porto Velho ganha do seu algoz e vê uma luz no fim do túnel

 Ufa! O tão esperado confronto entre Amazonas e Porto Velho, foi realizado à tarde deste sábado(25), em Manaus-AM. Frente a frente um dos invictos na competição, o Amazonas que, inclusive havia ganho da Locomotiva dentro do velho Aluizão no dia 7 de maio p.p., e dali pra cá o PVH desandou, saiu dos trilhos e no máximo consegui dois empates fora de casa.

Foi doido. A torcida comparecia, vibrava, cantava, e o time não entregava. Nós, pobres mortais da crônica esportiva solicitava mudança nas escalações, sangue novo - principalmente esse velho Cancão das Ipueiras, que escreve essas maltratadas  - quantas vezes falei que poderiam dar chances a esse goleador do Sub-20 de nome Padela, quantas vezes falei que o lugar do Cabelo é à frente da zaga, com saída de bola perfeita, não lateral esquerdo.

Pois bem, tudo isso aconteceu ontem. Até achei que o meio estava bem povoado e, puxo da memória para encontrar um 4-5-1, com o Yan e o Bacas - uma hora sendo o UM - de minha observação. Raphinha, Pablo, Jorge e Andreo (a 1ª linha de quatro); Cabelo, Lagoa, Kiko, Edson Amorim e Bacas (2ª linha de 5) e o UM já explicitado. Com estreias do lado esquerdo: Jorge e Andreo (esse um lateral esquerdo de ofício).

E deu legal, a Locomotiva fora surpreendida aos 37' do 1º tempo com Ítalo fazendo 1 a 0 para a Onça. No 2º tempo, logo aos 7' Emerson Bacas empata, para aos 37' o garoto Padela que veio do Sub-20 faz 1 a 2 de maneira categórica, após jogada sensacional de Rosivan. Torcendo para essa alavancada de mais três vitórias e chegar aos 23. Por enquanto tem 14.

A Campanha da Locomotiva até hoje é essa: 6º) colocado com 14 pontos - 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

Em 5 jogos como mandante

- 1 vitória

- 4 derrotas

- 0 empates


Em 6 jogos como visitante

- 3 vitórias

- 1 derrota

- 2 empates

Próximo jogo será dia, 02 de julho de 2022, em casa contra o S. Raimundo-AM





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...