sábado, 2 de julho de 2022

São Pedro abriu as comportas do céu e o campo encharcado atrapalhou a Locomotiva

Que coisa, até São Pedro resolveu dá uma ajudinha ao seu colega São Raimundo. Como assim? Ora, São Pedro foi quarta-feira(29), portanto, era o dia de abrir as portas do céu e, principalmente das chuvas. Nada disso ele resolveu abrir hoje, sáb(2), e antes de PVH e S. Raimundo tome água no Aluizão.

Mas o campo encharcado é prejudicial aos dois. Sim, mas um time que vinha de uma vitória em cima do Amazonas dentro da Arena Amazônia, que planejou um jogo no chão, de toque de bola. De repente se vê numa condição de usar o lançamento direto para o Bacas e ou Yan. Até os 15 min só deu PVH, porém, a bola sobrava sempre nas mãos do grandalhão Neguet (goleiro do Azulão).

Dos 15 min pra frente foi a vez do S. Raimundo controlar as ações. Começou a aparecer a categoria do camisa 8 Pedro, do insinuante Dedé e aparecendo muito bem o 10 Raílson. Isso durou também uns 15 a 20 min. Quando a chuva parou de vez, mas cadê o escoamento? O PVH voltou a envolver o Tufão, mas as bolas sempre cruzadas na linha da pequena área do goleiro Neguet, sem chances de um cabeceio do Bacas, ou do Yan.

Quem vinha para auxiliá-los  era sempre o zagueiro Mendonça, ou o Pablo, pois além do Neguet tinham Ivan e Juci duas torres para atrapalhar. E assim ficou o 1º em zero a zero. Quero registrar ainda no 1º tempo, por volta dos 20 min um chute a gol do Edson Amorim de fora da área, em que a bola caprichosamente esbarrou no travessão do gol do Tufão.

Para o segundo tempo, Tiago Batizoco já veio com Ramon Tanque no lugar do Kiko Alagoano, e Jhonnatan na vaga do Edson Amorim - penso que foi por ordem física - pois o Edson estava bem. Enquanto o Profº voltou com a mesma equipe.

Mas ai o campo já mais enxuto, o PVH avançou suas linhas, porém continuava com bolas alçadas para consagrar ainda mais o Neguet - eu trabalhei no jogo pela WebRádio Capital -, e palpitava no momento em que o PVH trabalhar seu jogo com bola rasteira sai o gol. Olha não durou 5 min, o Cabelo recebe a bola do Raphinha e enfia entre as Torres Gêmeas para o Yan, esse com extrema categoria toca para o gol na saída do goleiro - aberto o placar aos 16 min do 2º tempo.

Ai o "titio" Lana começou a mexer com os pauzinhos. Tirou logo dois: o Mateus Oliveira e o Bombado, entraram Frank e Caique, a coisa mudou esses dois começaram a botar fogo nos seus marcadores, e foi justamente numa bela jogada lá pelo ataque do S. Raimundo, bola alçada na área. Penso que foi a única bobeira da defesa, bola cabeceada para trás e o lateral esquerdo Sousa acertou um "tubo" no canto esquerdo rasteiro do goleirão Rodrigo, sem chances o empate do S. Raimundo aos 26'.

Olha o Batizoco ainda tentou sangue novo com Juninho Rosa e Padela (gostei do garoto, tem faro de gol chuta de longe), mas tem que ter mais frequência, mais tempo - ou minutagem, como diria Sandeimar Medeiros - me parece que entrou aos 34 ou 37.

Hoje, minha crítica foi só com relação as bolas levantadas, no geral o PVH foi muito bem - uma das melhores partidas que fez em casa - no fim eu anotei o seguinte scout: PVH teve 41% de posse de bola, o S. Raimundo com 59%, 07 chutes a gol do PVH e 06 do S. Raimundo.

Foi o que consegui anotar pela telinha. PVH chegou aos 15 pontos e o S. Raimundo aos 20, penso que as pretensões de classificar da Locomotiva encerrou hoje junto a S. Pedro que deu uma ajuda legal.

O Autor é Cronista Esportivo - APIER


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...