Nosso representante na Série D, encerra sua participação logo mais no velho e (des)aconchegante Aluizão neste ano de 2022 - falo logicamente do PVH EC - ano passado a equipe "caiu" no sorteio da CBF na região centro-oeste, com três equipes de GO, duas do MT e duas do DF. Este velho Cancão das Ipueiras quase perdia amizades por afirmar que o time estava no chamado grupo da morte e, talvez não passaria de fase: não deu outra.
Este 2022, quando o time caiu num grupo eminentemente nortista, fui um dos primeiros a escrever - dessa vez temos grandes probabilidades de passar de fase -, ainda acrescentei: é só fazer o dever de casa, e ai a coisa degringolou foi dentro de casa. Nosso Aluizão acabou se tornando "persona non grata" para a Locomotiva. Vou tratar daqui pra frente do PVH como visitante, mas sem deixar de falar em 6 jogos em casa ganhou UM e empatou UM (escrevo antes do jogo contra o Naútico-RR).
Já fora de casa, a história muda...,
Em 7 jogos o PVH foi melhor do que os 3 classificados para a outra fase, só perdeu para o Amazonas-AM
Acompanhem
1) Amazonas (5vitórias, 2empates), 17 pontos 80,9%
2) PVH EC (4vitórias, 2empates), 14 pontos 66,7%
3) S.Rdo-AM (2vitórias,3empates), 09 pontos 50,0%
4) RBFC (3vitórias, 1empate), 10 pontos 47,6%
5) S.Rdo-RR (2vitórias, 3empates), 09 pontos 42,9%
Sei não, mas tem alguma coisa que atrapalha a vida da Locomotiva. Será a centenária castanheira. Maldade, nunca, nunca mesmo. Mas temos que descobrir isso.
Tenho um livro escrito por Ferran Soriano, foi vice-presidente do FC Barcelona de 2003 a 2008 uma verdadeira aula de gestão num clube de futebol. Ele tornou o Barça numa potência mundial, estudou os estilos dos treinadores, a dificil relação trabalhistas (valores a pagar às estrelas do clube). E deu o título desse livro: A bola não entra por acaso, estamos de fora do futebol em nível de CBF para 2023. Quem sabe em 2024.
A minha contribuição estou sempre dando - a primeira é esta; um CT para o PVH com condições de deixar o velho Aluizão de lado.
Por último vejam onde começou a decair a Locomotiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário