quarta-feira, 20 de julho de 2022

Então vamos colocar os pingos nos "i" neste dia nacional do futebol

 Hoje, terça-feira(19), infelizmente não pude participar do: no mundo da bola capital, programa de esportes às terças e quintas pela web rádio Capital FM, aqui em Porto Velho-RO. Ora não participei, mas fui citado por duas vezes  pelo comentarista esportivo e meu amigo Ronald Lage.

A primeira quando ele citou meu nome e disse que eu afirmei que um clube poderia passar da 1ª para 2ª fase com 18 pontos. Mentira seu Ronald, e digo porque: anote ai, um clube para chegar à 2ª fase teria que fazer 50% + 1 dos pontos possíveis, ou seja, 22 pontos. O PVH p.ex., poderia até chegar com 21. Porém, perdeu 6 pontos para o RBFC.

Aqui ainda vou mostrar 8 equipes que conquistaram suas metas, com pontuação menor ou igual a Locomotiva.

A segunda citação foi ao final do programa quando o guapo comentarista, em tom de estroinice diz que eu acho que o PVH EC não se classificou porque ao redor do campo está cheio de buracos, matos e sacos de lixo. Não meu nobre, ou você está com problemas de memória mesmo, ou cera no ouvido.

Vamos lá: no dia que foi levantado esse tema no programa - eu falei com todas as letras -, o tema foi o seguinte; o técnico Tiago Batizoco fez o questionamento para um candidato ao governo do estado, que a classificação do PVH EC poderia não vir em virtude de falta de apoio do governo atual.

Todos comentaram, inclusive na base da gozação, o que tem a ver o governo com as quatro linhas dentro de campo? Eu, falei o seguinte: "ajuda sempre é válida tanto do governo estadual, municipal e empresários, ai sim citei todos esses problemas acima, disse mais nem banheiros temos para o torcedor.

Então resolvi que daqui pra frente vou escrever tudo que discutirmos lá na telinha, pra ficar registrado.

Ah, como prometido no 3º parágrafo vou mostrar as 8 equipes com pontuação menor ou igual ao PVH que estão na 2ª fase da Série D:

GA2 - Pacajus-CE com 20 pts e Juventude-MA com 20 pts;

GA4 - Jacuipense-BA com 21 pts e Santa Cruz-PE com 19 pts;

GA5 - Costa Rica-MS com 21 pts e Operário-MT com 21 pts;

GA7 - Portuguesa-RJ com 21 pts e Oeste-SP com 20 pts.

(*) GA - Grupos e pts Pontos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...