segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Uma colaboração do Blog para a disputa do Estadual de 2023

 O conselho arbitral está próximo de reunir-se para aprovar o modelo de disputa do próximo estadual. Bolei este modelo abaixo seguindo as prioridades dadas pela CBF - primeiro somente 15 datas para os estaduais e segundo os custos para os clubes, tem que ser o mínimo possível em termos de gastos.

O ano de 2022 tivemos seis equipes, 18 jogos e muitas reclamações. Então, este 2023 serão oito equipes, teremos 14 datas e o time que chegar à final fará 8 jogos. Fica assim

Dois grupos divididos geograficamente mais próximos, em A e B. No grupo A - PVH, Real, RSC e Genus. No grupo B - Jipa, U. Cacoal, Guaporé e Vilhenense.

1ª - Fase: Jogos de IDA dentro dos grupos, dá 6 jogos e classificam-se 2 de cada grupo.

2ª  - Fase: Os 4 classificados formam um novo grupão e jogam IDA, dá 6 jogos e classificam-se 2;

3ª - Fase: Os dois classificados ai fazem uma grande final em IDA e VOLTA para se conhecer o Campeão.

(*) Obs: no geral 6+6+2=14 datas; o time para ser campeão joga 3+3+2=8 jogos; essa final ida e volta será a tendência da CONMEBOL para decidir seus eventos; com relação a representantes de torneios em nível nacional deixo com os presidentes - Copa do Brasil, Série D e Copa Verde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...