domingo, 30 de agosto de 2009

Aluizão se veste de vermelho e vê o Moto Clube passar "apertado" pelo Cruzeiro

Neste sábado(29) contrariando a expectativa de alguns em relação ao horário do jogo - 19h30 e um sábado - o Moto Clube da Capital, fazendo valer a condição de um dos mais queridos levou muita gente ao estádio Aluizio Ferreira. A maioria vestida com as cores do time mandante, o Moto Clube. Viu com um pouco de preocupação o "sufoco" da equipe alvirrubra em construir um placar de 2 a 1 em seu favor.

E o jogo?

O Cruzeiro do enigmático dirigente Loló que, saiu daqui de Porto Velho dirigiu-se até Belo Horizonte, manteve contato com os irmãos Perrelas e trouxe pra cá - calções, chuteiras, camisas e até um capuz, tudo azul como manda o figurino - pois bem, esse Cruzeiro do técnico Tiago Batizoco deu um certo trabalho ao Moto, deixando expectativa de uma boa participação nesta 5ª edição da Segunda Divisão.

O jogo nos primeiros 10 minutos dava a entender que o Moto sairia bem, o Cruzeiro defendia-se como podia. Mas aos 15 minutos depois de um tiro de canto em seu favor o Moto abre o placar com Marcos Canhoto num bate rebate e com uma polêmica danada em cima da assistente Isabel Crisitna. Assim acabou o 1º tempo e um grilo danado de dúvidas aos motenses.

Para a 2ª etapa o Cruzeiro voltou bem melhor e por volta dos 10 minutos, teve um jogador expulso. Nestes momentos é que sabemos qual a atitude de um grupo, com um a menos o time estrelado cresceu e chegou ao empate através do valente Darcio que num lance de esperteza, numa bola alçada da direita ele Darcio tocou de pé cruzado a bola ainda tocou na trave e, sem chances para o bom goleiro Diemerson estava empatado o jogo aos 31 minutos do 2º tempo.

Neste intervalo dos 31' momento do gol do Cruzeiro aos 50' - em virtude do acréscimo dado pelo bom árbitro Wilson Aquino - o que se viu meus amigos foram 19 minutos de apreensão por parte do Moto Clube, já que "teoricamente" era o time mandante, o mais "rico", o que tinha mais "estrelas" e portanto, o mais responsável para ganhar os três pontos. O Moto neste momento errava muitos passes, os goleiros apareciam muito bem principalmente Jean do Cruzeiro.

Quis o destino que o mesmo Darcio o herói do Cruzeiro que houvera empatado o jogo aos 31' pois aos 46' já nos acréscimos, ele dá uma rasteira em Juliano Cesar do Moto e o árbitro de uma distância de cinco metros do lance, manda para a marca fatal do tiro penal sem nenhuma contestação do time azul. Pipa que um pouco antes houvera entrado na vaga de Marcos Canhoto, autor do primeiro gol do Campeonato vai lá e de pé canhoto coloca no canto esquerdo do goleiro Jean, decretando assim a "suada" vitória do Moto Clube por 2 a 1.

O Moto volta a jogar dia 7 de setembro em Cacoal. Já o Cruzeiro pega aqui no Aluizão o Ji-Paraná também no dia da Independência às 17h00 e quem sabe não será o dia da "redenção" do querido time estrelado de Batizoco e companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...