terça-feira, 8 de setembro de 2009

Cruzeiro e Ji-Paraná: jogo morno para o dia da Independência

Umas e Outras sobre a 2a. Divisão do Rondoniense 2009

Ainda faltam cinco rodadas

Nesta segunda-feira (07), tivemos a realização da segunda rodada da 2a. Divisão. Aqui no Aluizão o Cruzeiro cada vez mais se apresenta como o fona(que palavra!!) de uma competição em que há quatro na disputa. Em Cacoal o "rico" Moto Clube, não saiu de um empate em zero contra o time formado de última hora do União Cacoalense. Muito já se fala por ai "ainda teremos que aturar cinco rodadas, para conhecer os dois que subirão à Série A do rondoniense de 2010?".

Tiago Batizoco e Sebastião Porto

Só para clarear. Os dois ai em cima, são os técnicos do Cruzeiro e Ji-Paraná nesta ordem. O primeiro desta vez levou um nó do segundo, em função da ausência de dois jogadores que atuaram contra o Moto no primeiro jogo? Acho que não. Não jogaram: Alexandre expulso e Lucas que foi embora para Pernambuco. O Ji-Paraná desde o momento que bateu o "centro"(é o novo!!), mostrou-se muito mais atento e ligado no jogo, é tanto que no primeiro minuto do jogo já havia marcado o gol de abertura da goleada.

Continuando a história do jogo

O segundo gol até que demorou para o volume de jogo apresentado pelo Galo da BR. Somente 36 minutos após o primeiro é que saiu o segundo quando, numa jogada bem tramada pelo lado direito do ataque do Jipa o ala levanta na cabeça do centro-avante Victor que acerta uma cabeçada na bola "colorida" e faz 2 a 0 para o Ji-Paraná. Ainda no primeiro tempo o jipa amplia para 3 x 0 através de João Paulo, ele o goleador da tarde da Independência fez como quis, matou no peito e chutou com tanta força que quase rasga a rede da meta (meta!!) defendida por Jean Carlo (Cruzeiro).

Arbitragem do Jogo

Não gostei da arbitragem do Arnoldo Figarella. Ele prá começo de conversa "amarelou" um time inteiro, sendo sete cartões para o Jipa e quatro para o Cruzeiro, e nenhum vermelho. Vermelho de raiva deve ter ficado o assistente número um, Arnildo Lino que em duas ocasiões apontou seu instrumento de trabalho (a bandeira, viu!!) para um lado e o árbitro indicava para o outro lado. E, falando em lado. Do outro lado do campo, o assistente número dois Sr. Moacir Osterne esteve muito bem. Quanto ao Figarella, ele esteve muito complacente em relação aos comandados de Batizoco - o que houve meu caro?

E Outras

Meus amigos, é um verdadeiro desrespeito ao regulamento da competição o que fazem os "times". Está lá escrito: o time mandante terá que providenciar entre outras, sete bolas em condições de jogo - sabe quantas havia ontem? Talvez uma -aquela amarela e branca. Gandulas e maqueiros também "treinados" e indicados pelos times - sabe quem fazia o papel de maqueiro? Um dos diretores do Cruzeiro - ainda mais enchendo a paciência dos repórteres de pista, pedindo para sair da frente dele. Manca ai a folga deste "destemperado". E, prá não dizer que não falei de flores ai vai um recadinho prá nossa ARLER: aqueles coletes distribuídos ao pessoal de imprensa - uma vergonha, como diria o Boris -, parece que fora lavado com "enxofre" vencido. Ao chegar em casa meu caro Wloney tive que "sacar" minha roupa lá no quintal e, explicar prá minha "comadre" (que palavra) que acabara de fazer o jogo junto aos companheiros da rádio Caiari.

Ficha Técnica do Jogo

Cruzeiro: Jean Carlo; Maycon Paulista, Tago(Marcel), Marquinhos e Ary(Davidson). Fabinho, Paulinho, Damilinho e Rafa Muniz. Dárcio e Brasilia(Renner). Téc: Tiago Batizoco.
Ji-Paraná: Felipe; César, Alfredo e Wanderson. Marcinho(Luciano), Rincon, João Paulo, Leivinha(Julho) e Douglas. Victor(Ordilei) e Michel. Téc: Porto
Gols: João Paulo(1'), Victor(37') e João Paulo(47') todos no 1o. tempo e para o Ji-Paraná.
Cartões amarelos: Luciano, Cesar, Douglas, João Paulo, Rincon (Jipa) e Maycon, Fabinho, Rafa Muniz e Brasilia(Cruz).
Renda: R$ 1.110,00 para 135 pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...