domingo, 7 de março de 2010

Muito atraso e pouco futebol marcam o início do campeonato para a Capital

Exatamente às 19h43 deste sábado(6) teve início o XX campeonato de futebol para Genus e Cruzeiro, no estádio Aluizio Ferreira em Porto Velho. São exatos 13 minutos de atraso do horário estabelecido pelo Depto. Técnico. Será que a culpa cabe ao delegado do jogo? Aos times? Menos ao mandante do jogo, pois o Genus encontrava-se no gramado pelo menos com mais de 30 min de antecedência.

Mas isso é coisa para o TJD começar a julgar os culpados. E o jogo? Um verdadeiro purgante, para quem como eu, saiu lá do bairro Ulisses Guimarães às 18h00 de "buzão" chego ao estádio às 18h55 e, torcendo que o jogo comece no horário anunciado de 19h30 - nada, somente quase 20h00.

Genus e Cruzeiro em campo, muitos fogos por parte da torcida Genocídio, tudo pronto, ai vem uma voz conhecida e diz: "Atenção, atenção, senhoras e senhores está aberto o campeonato rondoniense de futebol profissional de 2010, neste momento os times irão perfilar-se e ouviremos a execução do Hino Nacional".

Sabe aquela coisa do purgante - não que o Hino Nacional seja um purgante, pelo contrário -, mas termos que ouví-lo através do som de uma radiola (é o novo!), é desrespeitar um dos nossos maiores símbolos.

Mas, e o jogo cara-pálida! Um dos meus seis seguidores, já me perguntou ai vai: quem esperava o time vice-campeão, pelo menos com um futebol perto daquele de 2009, quebrou a cara. Vão dizer que é início de temporada, vou dar um desconto. Porém, se não melhorar e muito principalmente a parte física o Genus passa longe do G4.

E o Cruzeiro do Loló, esse sim surpreendeu positivamente. A ideia que se tinha do estrelado, era de que talvez não tivesse os onze para entrar em campo, foi com dificuldade que conseguiram liberar 15 atletas para o jogo.

E o gol. Isso mesmo, um minguado gol do Genus aos 4' do primeiro tempo quando numa cobrança de falta Bauru levantou para dentro da área do Cruzeiro, falhou toda a zaga e Val (Gen) somente tocou e tirou do alcance do goleiro Aranha. 1 x 0 Genus.

Daí somente aos 24' Messias de fora da área chutou forte, e ótima defesa de Aranha. Final do primeiro tempo aos 47' de jogo. Critério do árbitro Almir Caetano, só prá castigar.

Segundo tempo: e o tempo mágico dos 4' agora o Cruzeiro quase faz o empate através de falta bem cobrada por Skull um bom ala do Cruzeiro, Marlon teve que espalmar a escanteio. Aos 9'Bauru chutou forte, arrancou suspiros do torcedor genocidio.

Após os 20'do segundo tempo, só deu Genus. Aos 37' o goleiro Aranha sai atabalhoado e na ponta da grande área lado direito, sem apresentar perigo nenhum de gol em seu desfavor o mesmo derruba o atacante do Genus, pênalti bem marcado por Almir Caetano que não apresentou nem amarelo ao goleiro.

Guilherme que sofrera o pênalti, fora o encarregado e sem paradinha colocou no canto direito de Aranha, que saiu bem e espalmou a bola a lateral.

E Mais...

Genus 1 x 0 Cruzeiro
Local: Estadio Aluizio Ferreira
Público: 307 pagantes
Renda: R$ 2.565,00
Árbitro: Almir Belarmino Caetano
AA1: Marcia Bezerra Caetano
AA2: Cristiano Pereira Lopes
Genus: Marlon; Kiko, Val e Edilson; Bauru, Robson(Bruno Lessa), Embu, Gil e Messias(Maicon),Maciel(Alex) e Guilherme. Téc: Samuel Esteves.
Cruzeiro: Aranha; Skull, Brito, Edinho e Roni; Jackson(Heber) e Pablo, Rafael Muniz, e Ed(Ronaldinho); Welington e Renato. Téc: Roni Silva.

Os melhores em campo:
Genus: Bauru, Messias e Guilherme.
Cruzeiro: Aranha, Skull e Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...