segunda-feira, 19 de abril de 2010

Décima rodada tem o maior número de gols

E os pés dos artilheiros voltaram a funcionar nesta décima rodada do rondoniense 2010. Foram assinalados 18 gols em quatro jogos, sendo que o acumulado já soma 143, com média de 3,6 gol/jogo. Numa competição em que nos 40 jogos realizados, somente o placar em branco aconteceu uma vez, foi no dia 21/03 quando Ariquemes e Rolim finalizaram o duelo do jeito que começou em zero a zero.

O destaque desta 10a. rodada pode ser indicado para o Moto/Rondobrás, que na estreia de Marcos Sequetto lá em Ariquemes, ganhou com propriedade do anfitrião por 3 a 2. Aqui na capital, quem ouviu rádio, ou vai ler em impressos especializados dirá num primeiro momento que o VEC fez 3 a 1 no Genus com facilidade. Ledo engano, os dois times protagonizaram cenas de um bom futebol. Dígnos de Campeão e Vice - VEC e Genus - nesta ordem no ano passado.

E o jogo?

O VEC entra em campo primeiro que o Genus, o técnico Ivair Cenci não conta com Magrão e Kukau, dois homens de confiança e ainda trouxe Sousa no banco de reservas. O Genus tem o desfalque de seu artilheiro Rinaldo, que sentiu uma lesão nos vestiários.

O time de Vilhena partiu pra cima do Genus, e logo aos oito minutos Jessé de cabeça abre o placar. O Genus não se acomoda, jogando de igual pra igual tenta furar a defesa do Lobo do Cerrado, porém, encontra em Rocha uma barreira atrapalhando as pretensões de gols. Aos 25' o zagueiro Senegal(VEC) faz falta em Anderson(Gen), leva amarelo. Amarelo mais amarelo dá igual a vermelho. Resultado, banheiro mais cedo para o Senegal.

Aos 35' Ganso(Gen) leva pra cima da defensiva do VEC com pedalada, ai o volante Felipe Sorbara(VEC) passa-lhe uma rasteira, pênalti e amarelo ao Sorbara. Anderson(Gen) com paradinha e tudo empata aos 36' do primeiro tempo.

No segundo tempo o Genus criou várias oportunidades de gols, aos 35 seg inclusive fez um gol mas o assistente número dois apontou impedimento que foi confirmado por Arnoldo Figarella. Aos 17' Biduca(Gen) recebeu lançamento e, na corrida encobriu o bom goleiro Rocha(VEC) a bola caprichosamente veio a tocar no poste esquerdo e voltou pra zaga do Lobo mandar a escanteio.

Ai entra o dedo do treinador ou quem tem mais "banco", claro que o time que possui mais reservas pode gastá-las com mais segurança. Coube então ao Ivair chamar o pequeno craque Edilson e logo depois o goleador Sousa, para garantir o "bicho" dos colegas. Esses realmente fazem: Edilson entrega uma bola a Luisinho que de bico, faz 2 a 1 em favor do VEC. Isso aos 32' do segundo tempo, dois minutos depois Sousa dentro da pequena área - onde ele gosta de ficar - faz mais um para o VEC, estava decretado o placar final 3 a 1 em favor do tricolor da zona sul.

Resultado muito comemorado, pois o VEC volta ao topo e a permanência em definitivo no G-4, até porque na próxima rodada pega o saco de pancadas em sua casa que é o Cruzeiro. O técnico Amarildo Maia do Genus, lamentou a ausência de Rinaldo, mas gostou do desempenho da equipe no geral. Na quarta-feira feriado o time joga contra o Moto, e enquanto houver condições de entrar na semifinal, o grupo não desiste jamais.

Ficha Técnica do jogo

Genus 1 x 3 VEC
Estádio Aluizio Ferreira
Árbitro: Arnoldo Figarella, Assist: Moacir Osterne e Jean Jorge
Cartões Vermelhos: Senegal e Jonatan(VEC) e Biduca(Genus).
Gols: Jessé(VEC) 8'1/T, Anderson(G) pênalti 36'1/T, Luizinho(VEC) 32'2/T e Sousa(VEC) 34'2/T.
Genus: Carlão; Paraiba(Carioca), Vada, Léo e Diego; Embú(Ólace), Edvaldo, Ganso e Anderson; Guilherme(Fumaça) e Biduca. Téc: Amarildo Maia.
VEC: Rocha; Elsinho, Senegal, Jonatan e Evandro(Edilson Pereira); Felipe Sorbara, Joel, Luizinho e Marcelo Soares(Sousa); Jessé(Edilson Pastor) e Augusto César. Téc: Ivair Cenci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...