quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Voleibol no Brasil: modelo a ser seguido

O Vôlei masculino do Brasil mostrou neste domingo (10), a conquista do terceiro título seguido na categoria Mundial. Porém, de 2001 a 2010 temos os títulos mais importantes em todas as categorias, senão vejamos:

Dois ouros olímpicos (masculino em Atenas/2004 e feminino em Pequim/2008), três Mundiais (masculino), duas Copas do Mundo(masculino), três Copas dos Campeões(duas no masculino e uma no feminino), oito Ligas Mundiais(masculino) e cinco Grand Prix(feminino), isso sem contar a vários títulos na areia(onde conquistamos: ouro, prata e bronzes olímpicos) assim como Mundiais Infanto-juvenil e Juvenis, com a moçada mais jovem.

Enfim, isso é somente um pequeno apanhado desses 10 primeiros anos do novo século, desta Confederaçao Brasileira de Vôlei que desde 1997 é presidida por Ary Graça. Vale a pena conferir maiores detalhes no Blog RMP - Ricardo Mauricio Prado -, no O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...