domingo, 17 de abril de 2011

Gênus perde em casa e a torcida pede a cabeça de Guará

Sábado dia 16/04 jogando em casa, no bom e aconchegante Aluizio Ferreira, após perder as duas primeiras partidas como visitante, o Gênus tinha tudo para ganhar os três primeiros pontos. Ledo engano, apesar de estrear dois novos contratados: Jânio e Castor, do apoio da torcida Genocídio que também protestou com a caracterização de nariz de palhaço, uma maneira de gritar contra a arbitragem que andou prejudicando o time grená.

Muito bem. A bola rola no Aluizão, o Gênus começa arrasador dando vários sustos ao ótimo goleiro Charles do Espigão, bola na trave, bola pra escanteio, gols perdidos por Jefferson Rosa e, bons momentos de Fabrício camisa dez do Gênus. Final do primeiro tempo: zero a zero, o técnico Tiago Batizoco dá uma entrevista mais rápida a este que vós fala, em cinco palavras ele diz: "não viemos aqui para passear".

O Atleta Gilmarzinho ainda no intervalo e mais "falante" que o chefe dizia: "vamos ter que ouvir muita coisa do treinador neste intervalo, porém, no segundo tempo a coisa vai mudar", e mudou mesmo. Parecia até uma premonição, pois foi dele Gilmarzinho o segundo gol mais bonito que este repórter viu neste campeonato - o primeiro para o leitor situar-se, foi o primeiro gol de Rafael Pato pelo Moto, contra esse mesmo Gênus.

Os três gols do Espigão foram na segunda etapa do jogo. Aos 8'Thiago Henrique que houvera entrado na vaga de Aluizio, no intervalo. Aos 35' o sempre eficiente Aderlan, aumentou para 2 x 0 e de cabeça como ele gosta e aos 44' Gilmarzinho camisa sete, pequeno na estatura mas com um futebol de gente grande. Ele recebeu uma bola quase no meio do campo, esta chamada bola "morta" pois vinha de um rebote, o que fez o Gilmarzinho antes que ela tocasse ao chão ele chutou e com consciência do que estava fazendo, pegou o goleirão Marcio de Paula(Gên) adiantado, enfim, um golaço daqueles em que a bola cai mansamente no fundo das redes e sem direito de choradeira por parte dos jogadores e nem do torcedor.

Torcedor que educadamente aplaudiu o golaço do Espigão. Torcedor que ao final do jogo, ainda com os narizes de palhaços correram até próximo do banco de reservas do Gênus e pediam mudança no comando técnico, e que deixasse de boicotar jogador da terra. Sei não, pelo andar da carruagem vai acontecer mudanças e já no time grená.

Ficha Técnica

Gênus: Marcio de Paula; China(Boka), Kenedy, Thiago Vela e Josiel; Joilson Soares(Jorge), Fabricio Marabá, Janio e Fabricio; Jeferson Rosa(Van) e Castor. Téc: Guará.

Espigão: Charles; Ricardo(Balú), Everton, Elmar e Cadú; Yuri, Gilmarzinho, Robson(Junior) e Aluizio(Thiago Henrique); Aderlan e Pereira. Téc: Tiago Batizoco.

Gols: Thiago Henrique, Aderlan e Gilmarzinho, aos 8', 35'e 44' todos no 2* T.

Árbitro: Wilson Aquino, A1 Greice Valdo e A2 José Carlos Sana (Bom trabalho).
Renda: R$ 2.650,00 para um público de 465 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...