sábado, 14 de maio de 2011

Gênus muito tenso não abre o placar contra Ariquemes

Em partida muito movimentada realizada na noite deste sábado,14, Gênus e Ariquemes não sairam do zero no Estádio Aluizio Ferreira, em jogo válido pela sétima rodada do rondoniense-2011. Num jogo em que sairam quatro cartões vermelhos - dois pra lá e dois pra cá - poder-se-ia dizer que foi violento. Não, na verdade somente o atleta João Jr. (Gênus) fora expulso por critério adotado pelo árbitro, ou amarelo mais amarelo dá vermelho com certeza. Os outros três por "chamamento" do assistente e do quarto árbitro.

Em minha opinião alguns fatores influenciaram no desempenho do time grená, vamos a eles: a morte trágica de seu goleiro Márcio de Paula, na semana passada - por sinal vale registrar a homenagem póstuma - do clube e da torcida organizada. Todos perfilados à beira do campo, rezaram um Pai-Nosso, e depois todos os atletas autografaram a camisa n* 1 que deve ficar armazenada no cofre do clube.

Bem, este o fator principal. Depois vem a boa armação do adversário que joga num sistema 3-6-1 impedindo muitas vezes a troca de passes do Gênus. Vimos inclusive alguns atletas do Gênus batendo boca entre eles, por uma demora de um Marabá e o passe longo de um Jeferson. A bola não chegava limpa para o artilheiro Kastor.

No primeiro tempo, o goleiro Marlon(Gên) trabalhou muito mais que seu adversário. O Gênus tentou alguns chutes a gol, mas de muito longe e a bola saia fraquinha à linha de fundo. No segundo tempo, logo no início o técnico Guará(Gên) colocou Diego na vaga de Quinho. Enquanto Sequetto(Ariq) tirou Igor e colocou Guajará.

Mas ai por volta dos 17min da etapa final, as duas primeiras expulsões - o 4* árbitro chama o Aquino e dedura, Josiel(Gên) e Guarate(Ariq) -, vermelho aos dois. Quem perdeu mais? Josiel atua como ala, assim como o pequenino Guarate que é quase um ponta direita.

Nessas alturas os dois querendo de qualquer maneira faturar os três pontos, vale quem tem saldo no banco. Guará retira Jeferson e coloca Washington, já o técnico do Ariquemes tira Quintino e coloca o veterano Cezinha, que ainda sabe muito. Na primeira vez que ele César toca na bola, coloca Rob na cara do goleiro e ele prefere se jogar na boa saida do camisa 100 do Gênus.

Pois bem, vem ai o 4* vermelho. O bom assistente n* 1 Ronieri Ramon chama o árbitro Aquino e diz o n* 9 do Ariquemes "pisou" no zagueiro do Gênus, e quando é assim: banheiro para o indisciplinado. Gilberto revoltou-se, gritou, xingou até a terceira geração do assistente, mas foi embora mais cedo.

Como foi falado de banco, enquanto Marco Sequetto ainda tinha um Henrique que substituiu ao Rob. Do lado do Gênus o tranquilo Guará ainda tinha o Boka que entrou na vaga de Jânio, estafado e sentindo várias cãibras. Enfim, um zero a zero que ainda deixa o Gênus na 4a colocação e a prova de que realmente são uns guerreiros, pois a semana foi de muitas emoções para os atletas grenás.

Ficha Técnica do Jogo:

S. C. Gênus 0 x 0 Ariquemes F. Clube
Árbitro: Wilson Gonçalves de Aquino
AA1 : Ronieri Ramon
AA2 : José Carlos Sana

Gênus: Marlon; André Borges, João Jr., Kenedy e Josiel; Joilson, Jânio(Boka), Quinho(Diego) e Marabá; Jeferson(Washington) e Kastor. Téc: Guará.

Ariquemes: Dida; Guarate, Kleiton, Marcone e Igor(Guajará); Abimael, Gugo, Quintino(Cezinha) e Rob(Henrique); Gilberto e Odil. Téc: Marco Sequetto.

Expulsos: Joao Jr. e Josiel(Gênus); Guarate e Gilberto(Ariq).

2 comentários:

  1. Ae Luis,

    soube o numero do publico pagante ?

    e parabens.. mais uma vez descreveu de forma excelente o confronto da rodada

    ResponderExcluir
  2. Opa!
    Sim, público pagante 407 torcedores e ñ pagaram 53. Renda $ 3.455,00.
    Valeu,

    ResponderExcluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...