domingo, 31 de julho de 2011

Reflexões e Pitacos do fim de semana

Seguindo o nome do Blog: Umas e Outras, a intenção deste post é somente fazer uma reflexão dos últimos acontecimentos e, logicamente acompanhar o que há de vir. Inicialmente falar do show que foi o sorteio das chaves para as eliminatórias da Copa-14.

Aqui deste minúsculo espaço, parabenizar a Presidenta Dilma Roussef pelo comportamente diante do todo poderoso que se acha o dono do Futebol brasileiro, Sr. Ricardo Teixeira. Com a nomeação do atleta do século XX, o rei Pelé, como Embaixador da Copa de 2014, tirou uma grande parte dos holofotes que seriam para cima do dono da CBF.

Ah se não fosse preciso tirar tanto dinheiro do bolso do contribuinte, nada mais do que 30 milhões foram "sugados"da Prefeitura e do Estado do Rio de Janeiro, para o evento.

E por aqui!

Teremos a terceira rodada do Sub-18. O assunto é arbitragem, principalmente em Ariquemes quando o time local recebe o SantosPVH. E qual o problema cara-pálida? A Ceaf escalou um trio todo de Ariquemes. Mas em Ji-Paraná, onde o Jipa recebe o Pimentense. O trio todo é de Ji-Paraná também.

Pois bem, a diferença é que em Ji-Paraná o árbitro central já foi inclusive CBF, foi escolhido o melhor do campeonato recém acabado, passando por cima até de um Arnoldo Figarella. Enquanto na terra da cassiterita, o "indicado" ou melhor os "sorteados" foram Edilson Falcão e uma assitente que neste ano validou um gol do próprio Ariquemes contra o Gênus, altamente espírita - lembram do gol que "entrou por fora".

Mesmo assim, de coração boa sorte aos trios. Principalmente em Ariquemes. E tá bom de reflexão por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...