segunda-feira, 26 de março de 2012

Genus 0 x 1 Moto com cinco expulsos

Começou empolgante o rondoniense 2012. Na capital o clássico das cores e dos 700 espectadores teve de tudo. E para começar esta matéria, vamos falar da torcida. Empolgante, vibrante e coloridos. Nota dez e com louvor às duas torcidas. Enquanto lemos e ouvimos das aberrações de torcidas rivais por esta Brasil afora, aqui no "velho" Aluizão as disputas ficam somente nas arquibancadas.

A torcida Genocídio (Genus) - todos uniformizados, muitas mulheres presentes- apresentou  neste domingo quatro jovens e, por sinal lindas meninas denominadas de Genicats (foto).



Oficialmente foi lançado aquele que passa a ser o mascote do time grená daqui para frente, que é o Ursão (foto).



Pelo lado do Moto, parabéns à torcida Terremoto também presente e fazendo muito barulho.

E o jogo?

Para muitos cronistas esportivos, foi um jogo morno e sem inspiração. Para este blogueiro não. Gostei do que apresentou os dois técnicos: Marcos Sequetto e Sandro Roberto, como diria um nobre parlamentar, pela ordem.

O Genus no primeiro tempo foi melhor do que o Moto, embora o Tatu-Bola - que será o mascote do Moto -, tivesse protagonizado o grito de gol aos motenses, ali por volta dos 14min quando Eduardo (n* 4) bateu uma falta com tamanha perfeição lá onde a Coruja dorme, seria o primeiro gol do jogo. Porém, o assistente dois levantou a bandeira e o árbitro anulou o gol.



Dai até findar o primeiro tempo, o Genus criou várias oportunidades de gols com Robe chutando a bola na trave do Moto, com Robe perdendo frente a frente ao goleirão Vagner e, o Pipa também teve chances. Placar dos primeiros 45min de jogo, zero a zero. Lembrando que o Genus ficou com um a menos - Diego (n* 8) - foi  expulso por cometer duas faltas de amarelo. Portanto, o segundo amarelo virou vermelho.

Para a segunda etapa do jogo, o técnico Sandro Roberto do Moto já volta com duas caras novas: Jiuliano na vaga de Emerson e Rafael Pato no lugar de Pedro, excelente mexida no time alvirrubro. Os dois e mais Leandro Maciel e Eduardo, começam a infernizar pelo lado direito de ataque. Ali na faixa dos 10min, uma blitz em cima do Genus a bola sobra para o homem que tem cheiro de gol, que chuta por baixo do goleiro Marlon, era o um a zero para o Moto gol de Rafael Pato.



Após o gol o time recua, o Genus cresce e por volta dos 35min em um ataque do Genus, mais uma lambança do assistente dois Ronieri Ramon que dá um choque - levanta a bandeira, arrepende-se, baixa, mas levanta novamente -, e o árbitro marca. Resultado, prejudicou o Genus e o árbitro também. Poderia muito bem acontecer o gol de empate.

Neste intervalo dos 32min até o apito final, teríamos mais três cartões vermelhos e uma exclusão - esta do nervoso técnico do Moto Sr. Sandro Roberto - e os atletas: Da Silva (Genus), Douglas e Leandro Maciel (Moto). 

Arnoldo Figarella no apito, comportou-se bem. Ronieri Ramon (assist. n* 2) muito mal, já Márcia Caetano (assist. n* 1) não comprometeu. Paulo Pereira, como 4* árbitro trabalhou muito bem.

Ficha do jogo

Genus 0 x 1 Moto
1a Rodada do RO-12
Local: Aluizio Ferreira
Hora: 18h
Renda: Valor um kg de alimento para 700 pessoas

Genus: Marlon; Tiago Guaraty(Jorge Luiz), Kennedy, Vagner Leo e Fabricio; Joilson(Sidney), Diego e Pipa(Robinho); Robe e Da Silva. Téc: Marcos Sequetto.
Moto: Vagner; Guilherme, Alfredo, Eduardo e Pedro(Rafael Pato); Kauê, Douglas, Emerson(Jiuliano Salim) e Leandro Maciel; Henrique e Victor(Cristiano Bocão). Téc: Sandro Roberto.

Cartões Vermelhos: Diego e Da Silva(Genus) e Douglas e Leandro Maciel(Moto) e o téc. Sandro Roberto.

Melhores em campo:Vagner(goleiro), Eduardo, Leandro Maciel, Emerson e Rafael Pato(Moto) e Robe, Marlon(goleiro), Kennedy e Wagner Leo(Genus).



4 comentários:

  1. Bela matéria Luis Carlos Pereira, O Genus chutou mais a gol, e o Moto jogou com inteligência, recuou o time, deixou o Genus correr e cansar, ai foi só segurar o jogo. Gostei do futebol do 8 do Genus e do 7 do Moto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu ilustre...tbm gostei. À primeira vista me parece que Genus vai dar trabalho este ano, assim como o Moto que vem mais atletas por ai...
      Obrg pelo comentário.

      Excluir
  2. Parabens amigo,

    mais uma vez mandou bem na resenha do jogo.

    Agora.. seja sincero.. acha mesmo que tinha só 700 pessoas ontem no estádio? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios...

      Acho que tinha o dobro disso, por isso que escrevi lá atrás, lembra? Que a Secel liberasse para pelo menos mil...

      Abç e obrigado pela atenção!!

      Excluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...