segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mais uma vez a festa é do interior

Como já ocorreu em 20 edições dos 21 campeonatos promovidos pela FFER, na atual 22a o pensamento do torcedor da capital era de que, desta vez vai dar um time da capital na grande final. Ledo engano, as coisas até clarearam lá pela 11a rodada, com a desistência do União Cacoal. Porque ali o Genus já ganhava três pontos, e mais três gols para fazer saldo.

E o Moto? Ah, esse ganharia os mesmos créditos do Genus. Mas, somente na 13a rodada e quando fosse enfrentar o VEC na última rodada, seria para tentar ficar em terceiro ou na pior das hipóteses na quarta colocação. 

Para ficar bem claro e, este blogueiro chegou a escrever: os dois times que ficaram mais prejudicados com esta decisão do Cacoal, foram: o atual campeão - Espigão, que jogaria contra adversários diretos; Moto e Genus. E o Ji-Paraná contra Moto e VEC respectivamente. Resultado, os dois estão classificados e com um detalhe o Jipa descansa na última rodada para começar um outro "campeonato".

E o jogo da desclassificação do Genus:

Começa com o time Grená diferente das últimas escalações, com Robinho jogando de meia direita, sem o ala Guarate que fez muita falta, sem Rob que ficou no banco de reservas, de início jogou o veterano Sid que não comprometeu.

A ideia que passava de planejamento de jogo a equipe do Genus era: a qualquer momento iria fazer o gol, mas do outro lado o Espigão jogou talvez a sua melhor partida nestas 13 rodadas. Quando o Genus parecia que abriria o placar, o Espigão respondia à altura.

Aos 20min Robinho(Gen) chutou de longe, a bola bate na zaga e entra no gol de Charles. Era o um a zero, os três pontos que tanto o time precisava. Aos 36min mas uma ótima chance do Genus aumentar, enquanto isso Pepê(Esp) dava dor de cabeça a defensiva do Genus.

Fim do primeiro tempo. Muita chuva e Genus 1 x 0 Espigão.

Volto a falar de planejamento de jogo. Neste ítem o técnico Neneca do Espigão, muitas vezes criticado pela imprensa esportiva do próspero município de Espigão do Oeste, desta vez agiu perfeitamente e já no início do segundo tempo mandou Aderlan e Giancarlo para o jogo.

Era a senha de quem sabia dos outros resultados, ou seja, vamos buscar o empate e dai para frente foi pressão em cima do representante da capital. Do lado do Genus, Claudemir Pontin coloca Rob na vaga de Sid. Na verdade não foi nem aquela de trocar seis por meia duzia, pois o grande craque da camisa 10 parecia que não estava interessado de ir pra chuva, infelizmente não acrescentou nada.

Aos 23min pressão total do Espigão e o grandalhão Giancarlo pegou um rebote da zaga e fuzilou o goleirão Marlon - quase fura a rede - era o empate, comemorado ali pertinho de Neneca. 1 x 1.

Aos 25min belo toque de Robinho para Dasilva que chuta na saida do goleiro do Espigão, este coloca a escanteio. Aos 27min Pepê perde o segundo gol do Espigão, aliás mérito total ao goleiro Marlon do Genus.
Aos 41min ele Pepê de cabeça faz Genus 1 x 2 Espigão. Ora, o Genus já estava fora da semifinal com o empate, imagina a derrota.

Neste momento, final dos 45min do segundo tempo. Silêncio da torcida Genocídio, que acompanha o Genus em quase todos os municípios, o árbitro acrescenta 5min em virtude de todas as substituições e a famosa cêra do Espigão. Quando aos 48min Gustavo(Gen) cobra falta o goleiro Marlon raspou de cabeça, mas o árbitro deve colocar na súmula gol de Gustavo. Genus 2 x 2 Espigão, até o final.

Este blogueiro que acompanha o futebol rondoniense desde o segundo ano do profissionalismo e, sempre vi o Genus entre os quatro semifinalistas, neste ano a impressão que dava era de que não só o Genus poderia chegar lá, como também o Moto. Mas, sempre tem algo no caminho que atrapalha bastante. Desta feita a falta de profissionalismo de alguns atletas que mais uma vez não desligaram de outras "atividades" e, deixaram a festa  para o interior.

Ficha Técnica do jogo:

Genus 2 x 2 Espigão
Data: 20 de maio de 2012
Estádio: Aluizio Ferreira - PVH/RO
13a Rodada da 1a Fase

Genus
Marlon; Vander, Kenedy, Vagner Leo e Gustavo; Abimael, Quintino, Robinho(Pipa) e Sid(Rob); Campanário(Fabrício) e Dasilva. Téc: Claudemir Pontin.

Espigão
Charles; Marquinhos, Nem, Junior(Ronald) e Diego Carioca; Acreano, Pereira, Felipe(Aderlan) e Leo; Pepê e Iglo(Giancarlo). Téc: Neneca.

Renda e Público: não fornecidos


Um comentário:

  1. Ou seja, já está praticamente certo os confrontos das semi.
    O VEC enfrenta novamente o Ji-paraná e o espigão enfrenta o ariquemes, para dar uma outra combinação além dessas, o vencedor entre espigão e ariquemes tem que vencer por 4 gols de diferença e o Moto ganhar do VEC por 4 gols de diferença.
    Espigão e Ariques fazem o jogo para decidir quem dos dois joga o último jogo da semi-final em casa.

    ResponderExcluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...