domingo, 13 de maio de 2012

Rondoniense 2012 como fica sem a presença do União Cacoal

O XXII Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional, recebeu um baque nesta 11a rodada com a desistência "anunciada" de um dos oito clubes - o União Cacoal -, que enviou o ofício à FFER na manhã de sábado(12), anunciando que não viajaria à capital para enfrentar o Sport Club Genus no estádio Aluizio Ferreira às 19h30min.

O Blog então passou a analisar, qual o tamanho deste imbróglio patrocinado pelo Cacoal. Quem saiu prejudicado, quem ganhou. Enfim, será que não dava para comparecer aos jogos, na verdade seriam somente mais quatro(4) jogos até o fim desta primeira fase.

Vamos partir da classificação até a 10a rodada (atual) e, entre parêntesis já creditados os pontos contra o desistente; 1*) VEC 24pts (27 na 12a rodada); 2*) Ariquemes 22pts (não); 3*) Espigão 18pts (não); 4*) Genus 14pts (17 na 11a rodada);  5*) Moto 14pts (17 na 13a rodada); 6*) Ji-Paraná 13pts (16 na 14a rodada); Rolim 4pts (não) e 8*) Cacoal 3pts (eliminado).

A análise com relação ao G-4 e, consequentemente a semifinal é esta: o VEC matematicamente já está na semifinal, isto porque com 27 pts lá da 12a rodada, não poderá mais ser alcançado nem por Genus e nem pelo Moto.

O Ariquemes mesmo sem ter o "benefício" dos 3pts do Cacoal, também deve fazer parte do G-4 final. O Espigão a meu ver foi o mais prejudicado com esta lambança do Cacoal, pois está com 18pts e só pega adversários diretos - Moto, Genus e Ariquemes. O Rolim está fora da briga, mas pode engrossar contra o atual campeão.

Outro muito prejudicado é o Ji-Paraná FC, pega duas pedreiras - Moto e VEC -, tem garantido o bônus do Cacoal, mas na 14a rodada. Coisa que talvez não irá valer nada para o querido Galo da BR.

E os dois da capital. Deixei por último para dizer: infelizmente ou ao contrário, esta desistência do Cacoal veio a calhar, mas para isto os dois tem que fazer o dever de casa e também fora de casa. Senão vejamos: o Genus com 17pts desta 11a rodada joga contra; Ariquemes e Rolim(fora) e Espigão(casa). Já o Moto também com 17pts lá na 13a rodada, tem o Espigão(f), Ji-Paraná(c) e VEC(c) na última rodada.

Ou seja, o Espigão com seus 18pts e perdendo hoje para o Moto corre sério risco de ficar de fora. Por outro lado há condições de os dois representantes de Porto Velho ficarem no G-4, seria inédito em termos de rondoniense. Ai vem aquele cruzamento de 1* x 4* e 2* x 3*, porém, serão outras análises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...