quinta-feira, 26 de julho de 2012

TJD-RO "pega leve" e o Genus fará novo jogo contra o Ariquemes

Foram necessários menos de 10min para decidir-se um processo que muitos achavam que seria complicado para a 1a Comissão Disciplinar do TJD-RO. Eram exatos 18h50min, quando o Relator Dr, Paulo Matos, leu o processo e, antes de proferir seu voto deu a palavra ao presidente do Genus Sr. Edney(f) que fez uma explanação sobre os fatos, daquele fatídico dia 07/07/12 no Aluizão.



A Sessão de julgamento tratava-se justamente de uma partida válida pelo Campeonato Sub-20, em que os dois times estavam presentes - Genus x Ariquemes -, porém, o jogo não foi realizado em virtude da falta de PMs, Ambulância, Gandulas e Maqueiros.

Pois bem, o Genus ainda encaminhou em sua defesa alguns dados referentes ao Estatuto do Torcedor em que a FFER como organizadora tinha também o "dever" de enviar ofícios aos órgãos estatais: PMs e BM, fato este prontamente excluído pelo Auditor, que mandou os dirigentes dos clubes orientar-se e ler com mais atenção o Regulamento da Competição.

Neste momento e, antes das 19h em ponto o Auditor Relator(foto central) disse o seguinte: "tendo em vista a singularidade do caso, bem ainda de notórias dificuldades de logísticas para realização de competições esportivas em atender minimamente o que dispõe o E.T. bem como o RGC da FFER, em atenção aos princípios da razoabilidade e da equidade, voto pela realização de uma nova partida entre as equipes Genus x Ariquemes, desta feita na cidade de Ariquemes, porém, com o mando de campo do Genus e todas as despesas decorrentes serão por conta do Genus".



A decisão, o histórico completo deve ser publicado por todo o dia desta sexta, 27. Vale lembrar que os outros dois Auditores acompanharam o voto do relator.

Estavam presentes no auditório do TJD: Drs. Paulo Matos, Paulo Timoteo, Manoel Veríssimo e José Luiz Miranda(todos membros do TJD-RO) e ainda, Evaldo (ex-presidente do Genus), Edney, Herley, Babinha, Geraldo, Leo(presidente do Santos), Alfredo do Santos e Adenias (diretor da FFER).



Os pitacos deste Blogueiro, para este caso:

- A decisão não poderia ser melhor para o Genus, até perguntei ao Auditor: com esta decisão não está beneficiando o "infrator", pois entendo que o Artigo seria o 27 do RGC. A resposta do nobre auditor -  de maneira alguma.

- Outra interrogação: será que com este novo jogo os dois outros clubes envolvidos - Santos e Ji-Paraná - não foram prejudicandos. Resposta: o campeonato é de pontos corridos? Esta fase sim: mais uma vez o Dr. Paulo Matos disse; "futebol se ganha é dentro de campo".

- Também concordo Sr. Auditor, mas e ai. Se os dois clubes Genus e Ariquemes neste jogo que será remarcado, necessitem de um empate?

E mais...

O Genus se souber "promover" este jogo mesmo em Ariquemes, é só pedir autorização à FFER e cobrar ingressos. De uma despesa de logística como foi decidido, pode-se muito bem "lucrar" alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...