domingo, 28 de outubro de 2012

No meio do caminho tinha um Dudu

Não deu para o Santos PVH. Em decisão inédita de campeonato de futebol profissional, porém, correta em relação à Legislação Desportiva que não concorda com o convite a um clube subir de divisão. Por exemplo convidar os dois: Santos e Pimentense para disputar a 1a Divisão no próximo ano.

Então restou a FFER realizar todos os caminhos para elaboração dos dois jogos, tais como: elaborar regulamento, fazer registro dos atletas profissionais, cobrança de ingressos, borderôs etc...e tal. Marcadas as datas e sorteio dos jogos, o primeiro foi dia 21/10 e o segundo, neste sábado,27, em Pimenta Bueno.

Pois bem, o Pimentense preparou-se bem mais que o Santos, a prova disso é que o time uma semana antes de estrear na 2a Divisão, houvera ganho um campeonato amador com várias equipes da redondeza próximo à Pimenta Bueno.

Prova disso é mostrada pelos números, pelo comando da equipe por parte do antes desconhecido Héder Palmonari. A equipe sob seu comando já jogou 16 vezes, tendo saido derrotada somente em duas oportunidades e, hoje entrou na história do futebol de Rondônia, como o homem que deu um nó tático no jovem, porém, experiente Tiago Batizoco comandante do Santos.

É, mas a boa equipe do Pimentense também tem um rápido e lépido atacante chamado Dudu e, em nome do carrasco do Santos que nesta final fez dois dos três gols, quero homenagear do goleiro Rodolfo ao meio-campista Geilson que jogou sem as condições ideais físicas mas, como um bom filho da terra ajudou o rubro-negro da BR voltar a elite do futebol de RO em 2013.



Ao Santos PVH fica a lembrança de ter tido a coragem de entrar nesta batalha e, sem necessidade de desespero dizer aos seus dirigentes que a luta está somente começando. Lembrá-los do número de torcedores que acompanharam o time em seu primeiro compromisso no profissional, quando no jogo de ida no Aluizão por lá estavam mais de 500 pessoas àvidas para encontrar um time para torcer. Repito, times do sul/sudeste já estão com o "boi na sombra", queremos um time daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...