domingo, 25 de novembro de 2012

Copa-14: somente quatro Centros de Treinamentos de Seleções(CTS) na região norte

Uns quinze dias atrás, precisamente dia 12/11 nós desportistas rondonienses fomos visitados por alguns senhores bem vestidos, suspensórios à mostra, num calor infernal daquela segunda-feira e, a ciceroneá-los nada menos que o titular da Secel Sr. Emanuel Neri.

Estes Srs. de nomes esquesitos, Eduardo Querido e Ricky Galera afirmaram: "nós viemos para levantar as necessidades do estado. Ficamos sabendo que o Estádio está sendo reformado". Ora pois, se o estado está numa pendenga até para reformar um muro lateral do Aluizão, imagina ter que construir um CTS. Só porque o local é estratégico e próximo de duas sedes?

Pois bem, para encerrar este assunto que entendo não prosperar, fiz uma pesquisa sobre os Centros de Treinamentos de Seleções(CTS) e, pasmem, aqui na região norte somente quatro locais foram indicados pela Fifa e o Comitê Organizador Local(COL) que são:

Amapá/Macapá-CETA/Ecotel, Estádio Milton Corrêa(Zerão)
Pará/Belém-Hilton Belém, Estádio Mangueirão
Roraima/Boa Vista-Eco Hotel, Estádio Flamarion Vasconcelos
Tocantins/Palmas-Hotel Girassol, Estádio Nilton Santos

O caderno completo leva em conta mais de cem detalhes técnicos, os principais: Hotel com 55 quartos exclusivos, sistema de abastecimento elétrico, de água, os acessos para as equipes, para a imprensa, local para realização de entrevistas, vestiários, ginásio para aquecimento, piscina, tipo de solo, drenagem, etc.

3 comentários:

  1. Pois vamos aos melhores detalhes.
    Quanto às reformas básicas do estádio Aluizio Ferreira, No final dessa semana será dada a ordem de serviços para inicio das obras de demolição e reconstrução do muro.
    O projeto para reforma de instalações gerais (eletricas, reforço estrutural, instalações hidraulicas) ficou pronto no valor de 1.070.000,00 e será de pronto submetido ao procedimento de contrataçãpo nos moldes da lei. O dinheiro está em conta específica.
    Os demais investimentos necessários para cumprimento do caderno de encargos foram estimados em aproximadamente 6.500.000,00, e ao final ainda servirão ao estado por contemplar a construção de estruturas permanentes. É claro que não temos nada concreto ainda, mas temos o direito de acreditar. Se tivessem feito isso antes, com certeza seria muito mais fácil, só que temos sim condições, e os recursos para investimentos tem como ser conseguidos, basta ter vontade, criatividade, articulação, entre outros quesitos. Quem ganha com isso não é o Governo e sim o Estado que poderá potencializar o turismo e projetar o estado no cenário mundial.

    ResponderExcluir
  2. Deus te guie, te ilumine Emanuel para que: logo, logo eu retire esse trecho "entendo não prosperar", estou torcendo de coração.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo: Sr. Emanuel Neri, Secretário Titular da SECEL.

    ResponderExcluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...