segunda-feira, 22 de julho de 2013

Genus repete erros do jogo contra o Plácido de Castro e sai derrotado de Boa Vista

Nada na vida vem fácil...começo esta postagem filosofando? Confesso que não cheguei a postar nada do jogo da estreia do técnico Ionay da Luz à frente do Sport Club Genus, contra o bom time do Plácido de Castro-AC. Sim o Campeão acreano deste ano, no meio da semana fez um bom jogo e bateu o Genus por 2 a 1 com o velho Aluizão quase lotado  para os lugares reservados.

Para um time que passou um mês treinando: seja, físico, tático e coletivos em campos reduzidos, a esperança era do time entrar "mordendo" como se diz na gíria do futebol, em certos momentos até que a tomada foi ligado nos 220V, em outros o bom planejamento e a calma do adversário fez derrubar o sistema implantado pelo Prof. Ionay.

Chega finalmente o dia do terceiro jogo do Aurigrená e o segundo para Ionay da Luz. Agora vem o lado "nada fácil na vida", começa por cancelamento de voo, volta para o hotel, viaja ou não viaja. E, esses pequenos detalhes não há quem me diga que não mexe com o lado psicológico - alguns atletas nem sentem, porém, outros sentem e muito -, prova disso foi o rendimento deste domingo no estádio Ribeirão.

Terceiro jogo do Genus pela Série D e, terceira derrota. A torcida está revoltada e, as críticas caem justamente para a diretoria do time, citam em torno de quatro atletas - dos quais fiquei surpreso com os nomes de Quintino e Guarate -, André Merenda a TOG pede o afastamento imediato e o acusam de ex atacante amador no time de profissionais.

Ainda do manifesto publicado em sua página oficial via facebook, leiam o que a Torcida Organizada Genocídio (TOG) fala do Profº Ionay : "Quanto ao técnico FANTA que está dirigindo nosso clube, se sair não fará falta. Nunca nos respeitou e nunca honrou as nossas cores e nossa torcida. Que coloquem um interino ou até o Zé do sub-20.

Contra o Nacional o protesto será grande e pesado. Quem viver verá. Saudações aurigrenás."

Portanto, o clima está tenso e cabe ao jovem presidente do Genus Ednei Lucas, junto com seus pares tomar às rédeas da coisa, assim que descer no Aeroporto Jorge Teixeira nesta segunda,22.

Será que a solução ou ao menos o início dela não estaria pertinho do campo do 13. Falo de Jiuliano Salim e Rafael Pato, ambos jogaram o campeonato profissional deste ano por clubes diferentes - Rolim de Moura e Ji-Paraná FC -, foram até sondados para reforçar o Genus. Porém, foram descartados porque pasmem; teriam que fazer testes.

Tempo para recuperação sim. Pelo menos há 15 pontos em disputa, já no próximo domingo o time vai ao Rio Branco-AC enfrentar o Plácido de Castro, dia 31 de julho uma quarta-feira à noite aqui no Aluizão enfrenta o Nacional-AM e, vida que segue.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...