terça-feira, 15 de outubro de 2013

Obras no Aluizão devem iniciar no dia 1º de abril de 2014

O edital de licitação para a obra do novo estádio Aluízio Ferreira, que será transformado em Centro de Formação de Atletas, deve ser publicado até o final deste ano. A informação foi dada pessoalmente pelo governador Confúcio Moura durante reunião com o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, na manhã de segunda-feira. A previsão, segundo o chefe do Executivo, é que as obras iniciem no começo de abril de 2014.

Ao receber o presidente da entidade maior do futebol rondoniense, o governador destacou a preocupação do dirigente quanto a um estádio para que os clubes de Porto Velho possam mandar seus jogos no Campeonato Rondoniense, previsto para começar em fevereiro de 2014. "Sabemos das dificuldades e do impedimento do Aluizão e, por esse motivo, provocamos esse encontro com o governador para que tenhamos informação oficial quanto ao estádio", sintetizou Heitor.

Durante as discussões, o próprio governador ligou para a Supel com o objetivo de saber sobre a situação da licitação da obra, pedindo prioridade ao processo. Confúcio solicitou para que a secretária da Secel, Eluane Martins - que estava presente à reunião - mantivesse maior aproximação com a FFER para discussões relacionadas ao estádio.

Heitor solicitou a possibilidade de liberação de parte do atual estádio para o Estadual, momento em que o governador destacou que é possível, desde que possa oferecer condições de segurança tanto para atletas quanto para torcedores, mas que será feito antes uma analise do corpo de bombeiro para uma resposta definitiva.

Confúcio ressaltou que o estádio Aluízio Ferreira será totalmente reformado, e transformado num Centro de Formação de Atletas. Para isso, receberá uma pista de atletismo com padrão internacional e duas quadras poliesportivas.

O governador disse que lamenta o fato de Porto Velho ser a única Capital do país a não ter um estádio moderno. "Temos que recuperar o tempo perdido", disse Confúcio anunciando, inclusive, o futuro estádio olímpico para Porto Velho que será construído nas proximidades do Aeroclube, atendendo todas as normas técnicas exigidas na legislação desportiva.

Ao final da reunião, Heitor Costa presenteou o governador com duas camisas oficiais usadas pela Seleção Brasileira. "Tenho uma grande amizade com Heitor que fez sua história em Rondônia como deputado constituinte. Reconheço seu trabalho à frente do futebol de Rondônia e por isso sempre manteremos essa parceria com a federação, tanto que o próprio Heitor pode somar com nossa equipe para a construção do Centro de Formação de Atletas e do novo estádio", disse Confúcio.

Fonte: Assessoria Paulo Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...