domingo, 17 de novembro de 2013

Troféu do Sub-16 homenageia Steele, ex-árbitro da FFER

O Campeonato Rondoniense Sub-16 terá no próximo final de semana a segunda e decisiva partida da grande final. Rondoniense e Genus brigam pelo título, sendo que o primeiro largou na frente com a vitória de 4 a 1, na primeira partida da decisão. Embora ainda falte um jogo para ser disputado, já está definido: o troféu de campeão homenageará o ex-árbitro Evanildo da Costa Steele(f), que morreu há 5 anos no cumprimento da profissão, durante um jogo de um campeonato amador, em Porto Velho.

(Foto: Efraim Caetano)


Ex-árbitro da Federação de Futebol do Estado de Rondônia e assistente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Steele estava trabalhando num jogo de um campeonato amador em Porto Velho, no Bairro Areal. Numa jogada em que estava acompanhando o lance de perto, ele simplesmente caiu em campo desacordado. No mesmo instante, ele teve um ataque fulminante no coração e não resistiu.

A última partida que Steele apitou no estado de Rondônia foi o empate em 2 a 2 entre Espigão x Shallon, no primeiro jogo da final da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense de 2008.

Tanto o troféu do Sub-16, quando o do Campeonato Feminino, foram apresentados pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia.

Fonte/Autor: Paulo Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...