sábado, 15 de fevereiro de 2014

Futebol do Norte: 10 anos de pura competência

O Portal Futebol do Norte é o mais completo do gênero na região, dando ampla cobertura para os clubes profissionais do Norte. É por isso mesmo que é considerado o “Casa do Futebol Nortista”. Agora, mais do que nunca, merece uma comemoração, já que neste ano, a maior fonte de noticias de futebol da região completa dez anos de existência.

 Seu endereço eletrônico é divulgado nos principais órgãos de comunicação (Televisão, Rádio e Jornais), o que lhe garante uma grande visibilidade e maior credibilidade na divulgação de notícias. Além de ser formador de opinião através das colunas do site, o portal disponibiliza inúmeras informações sobre cada clube e seus respectivos estádios.

 O site surgiu do já extinto Futebol Rondoniense (www.futebolrondoniense.com.br) com o intuito de promover todos os clubes da região norte, até então esquecidos pelas grandes mídias do Centro-Sul do país. "O site foi ao ar três dias antes do duelo entre União Cacoalense-RO x Guarani-SP pela Copa do Brasil de 2004.

 Nos dois primeiros anos, a divulgação do portal foi maciça em estádios com distribuição de adesivos, camisas e inclusive na exposição de faixas em jogos em que o Futebol do Norte estava presente. Hoje são colhidos os frutos desse trabalho grandioso com um grande número de acessos, configurando-o como o grande portal de notícias da região", destacou o diretor do site, Alexandre Almeida.

 História de atletas No quadro entrevistas, consta matérias produzidas pelo site e por seus colaboradores, contando a história de atletas que trilham ou trilharam carreira no futebol da região norte, como o caso de Artur Oliveira, Adriano Louzada, Antônio Aquino, Evandro, Iriney Santos, Juliano César, Mirandinha, Othon Sales, Quinha, Ronald Lage, Zé Rebite e outros.

 Cobertura completa grandes acontecimentos do futebol, através do Giro pelo Brasil e Giro pelo Mundo, também são destaques no Portal do Futebol da região Norte. Entre as competições divulgadas estão: Acreano, Amapaense, Amazonense, Paraense, Rondoniense, Roraimense e Tocantinense; e cobertura das competições em que clubes nortistas estão envolvidos, como: os Campeonatos Brasileiros das Séries C e D, com fichas técnicas; Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil e a partir deste ano com a criação da Copa Verde.

 Novidades Para este ano, existe já o projeto de implantação da Webrádio Futebol do Norte, que deve iniciar a partir do mês de abril/2014, com o intuito de fornecer informações para os principais jornais esportivos e agências de notícias do país, além de ser fonte de pesquisa de órgãos esportivos de todo o Brasil. Através desse novo canal de notícias, o internauta permanecerá ainda mais tempo no Portal. Com o projeto da Webrádio, existe a intenção de transmitir jogos ao vivo pelo Futebol do Norte, fazendo com que o torcedor possa ouvir seu time do coração através das ondas do portal. Aguardem!

(Logo dos 10 anos: foto divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...