domingo, 21 de dezembro de 2014

Quadro de árbitros de Rondônia sofre um baque para começar 2015

Saiu a relação de árbitros RENAF/2015. Mas o que é RENAF - Relação Nacional dos Árbitros de Futebol. Observando detalhadamente vemos que, o estado de Rondônia sofreu um baque enorme, senão vejamos:

Passamos a contar neste 2015 com somente 3 árbitros e 3 assistentes, podendo transformar-se em UM assistente pois dois deles estão dependendo de documentação. A principal queda no número total diz respeito a dois fatores: 1º) aposentadoria da CBF do árbitro Arnoldo Figarela, em virtude de ter completado 45 anos; 2º) a transferência da assistente FIFA Márcia Bezerra L. Caetano para a Federação Paulista de Futebol.

E, o outro fator a saída de Almir Belarmino Caetano da direção da C.A. da FFER, este também vai morar em São Paulo e, lógico sua esposa Márcia tem vaga em qualquer estado do Brasil. Quem perde é o estado de Rondônia, que deverá ter em abril do próximo ano a indicação de Valdebranio da Silva para assistente aspirante à FIFA.

Em termos de quantidade de árbitros na região norte, Rondônia perde para todos: por exemplo, alguns estados da região: AC 4 árbitros e 5 assistentes; AP 6 árbitros e 8 assistentes; PA 6 árbitros e 14 assistentes; RR 4 árbitros e 4 assistentes.

Em Rondônia ficou assim a distribuição: Arnildo Lino dos Santos (pvh), 40 anos; Fledes Rodrigues Santos (pvh), 36 anos e Jonathan Antero Silva (pvh), 29 anos - três árbitros. (*) Davi da Silva Oliveira (jaru), 37 anos; (*) Marcos Gonçalves Pinto (jiparaná), 27 anos e Valdebranio da Silva (vilhena), 34 anos.

Nota: (*) dependendo de documentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...